Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

japs

divs

Recommended Posts

Ola pessoal, estou fazendo um div com style: width:300px , height:100% . No IE qdo eu dou um resize na janela do browser o height fica 100% mesmo ,mas no NS .... Bem no netscape se você da um resize no browser, o div permanece com o tamanho inicial do browser . Por ex: se você esta com a resolução 800x600 e aumenta pra 1024x 780 ele continua com o mesmo tamanho de 800x600. ALguém sabe como resolver essa charada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem usa netscape??

qual a versão do netscape q você está testando isso??

no onresize do body você vai ter q pegar o window.inneWidth e dizer q o layerseu.style.width=window.inneWidth

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body style="margin:0px; paddign:0px"><div id="teste" style="width:100%; background-color: #0066cc;">teste</div></body></html>

esse´código eu testei no ie6 e no mozilla1.6

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Ola japs,

Charada mesmo! e com o post do void fiquei mais por fora ainda! :unsure:

Mas vamos ver se te ajudo.

1-) reproduzi teu código com a div de L=300px x H=100%, testei no IE6, NN7 e O6.05 e funcionou com resize, com troca de resolução e tudo mais! você está com NN4? qual a versão do NN que você testou?.

2-) Tua div esta posicionada? É uma camada? Em CSS uma div posicionada se comporta de modos diferentes nos brownsers, caso seja ou não declaradas bordas ou paddings.

Em fim, se tiveres resolvido o problema informe para apreendermos mais uma, caso contrário vamos trocar mais informações para ver se conseguimos resolver!

Você demonstrou uma preocupação inerente a um bom projetista web. Esta testando teu trabalho em diferentes brownsers. Parabéns! Muitos usam NN Opera Mozilla, além de IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal é o seguinte da uma olhada no site http://www.fortis.com.br eu tive q fazer ele com um misto de flash e html pq o pessoal da empresa aqui pediu q fizesse assim... com vcs podem notar ele funciona direitinho no IE agora abram no NS e vejam a desgraça. Se você entrar na parte de serviços acharão telas com problemas de alinhamento . Eu usei 2 css diferentes, um pra IE e um pra NS e mesmo assim da pau no NS

Se quiserem dar uma olhada nos css fortis.com.br/estilofx.css e fortis.com.br/estilofxns.css eles tem algumas classes q naum estão sendo utilizadas ainda mas a maioria eu uso.

No momento estou trabalhando num css novo tentando colocar heights fixos para ver se funciona direito.

Compartilhar este post

Link para o post

a larga mão você ta usando frame!

qual o problema em fazer um site sem frame??

você usou frame só pra centralizar????????

olha isso http://www.thevoiddesign.kit.net

the void

Compartilhar este post

Link para o post

O problema naum é o frame mas sim o div. Naum usei tabelas pq o tamanho do codigo fica menor com os divs. Estou usando a famooosa tecnica do tableless, modismo talvez??? Sei lá se é... usei pq o codigo fica menor, as pags mais rápidas de ler eu queria aprofundar meus conhecimentos no CSS. Embora apresente bugs nos browsers acho bem interessante utilizar os divs.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema naum é o frame mas sim o div. Naum usei tabelas pq o tamanho do codigo fica menor com os divs. Estou usando a famooosa tecnica do tableless, modismo talvez??? Sei lá se é... usei pq o codigo fica menor, as pags mais rápidas de ler eu queria aprofundar meus conhecimentos no CSS. Embora apresente bugs nos browsers acho bem interessante utilizar os divs.

código menor??tipo, o seu problema se resolve com tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema naum é o frame mas sim o div. Naum usei tabelas pq o tamanho do codigo fica menor com os divs. Estou usando a famooosa tecnica do tableless, modismo talvez??? Sei lá se é... usei  pq o codigo fica menor, as pags mais rápidas de ler eu queria aprofundar meus conhecimentos no CSS. Embora apresente bugs nos browsers acho bem interessante utilizar os divs.

código menor??tipo, o seu problema se resolve com tabela.
sim o código fica menor e tb é renderizado pelo browser mais rápido q tabela!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.