cayan 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2003 Olá... eu tenho um site, e fiz um poup up com uma animação em falsh como as propagandinhas do uol, que é na verdade um layer ( ou camada ) por cima das tabelas do site, e esse filme está com fundo transparente!!!Pois bem, fiz tudo certinho e ele está funcinando perfeitamente, só que sempre quando entro, a animação também entra, por isso queria saber se tem como fazer isso aleatóriamente, a ( por exemplo ) cada 3 entrandas de uma pessoa, o layer aparece uma vez!!!!GratoCayan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 19, 2003 No Flash eu acho que não tem código pra ler visita do usuário, o máximo que você vai conseguir é fazer uma ação randomica que dependendo do resultado, ele mostre o layer ou não, tipo você vai ter que colocar o hiden, pro layer começar escondido e fazer algo assim no flash: _root.teste = random(3); então aqui ele vai pegar um numero randomico entre 0, 1 e 2 daí você coloca a ação, "Se teste for igual a 0 (zero) ,daí você coloca o comando de javascript pra mostrar o layer, mas isso nunca terá um numero exato, ele pode tanto aparecer duas vezes em seguida, como o usuario pode acessar 5 vezes o site e nunca mostrar. Acho que a forma de fazer isso corretamente, é com cookies, mas não tenho certeza, talvez o pessoal do ASP ou PHP possa te dar uma mão nisso, de detectar se o usuário acessou o site ou não, e se usou pra habilitar ou não o layer. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cayan 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2003 No Flash eu acho que não tem código pra ler visita do usuário, o máximo que você vai conseguir é fazer uma ação randomica que dependendo do resultado, ele mostre o layer ou não, tipo você vai ter que colocar o hiden, pro layer começar escondido e fazer algo assim no flash:_root.teste = random(3);então aqui ele vai pegar um numero randomico entre 0, 1 e 2 daí você coloca a ação, "Se teste for igual a 0 (zero) ,daí você coloca o comando de javascript pra mostrar o layer, mas isso nunca terá um numero exato, ele pode tanto aparecer duas vezes em seguida, como o usuario pode acessar 5 vezes o site e nunca mostrar.Acho que a forma de fazer isso corretamente, é com cookies, mas não tenho certeza, talvez o pessoal do ASP ou PHP possa te dar uma mão nisso, de detectar se o usuário acessou o site ou não, e se usou pra habilitar ou não o layer.abraço,Carneirinho Não carinha... quero fazer isso no Dream Weaver...! Tenho um site em tabelas, daí coloquei uma camada ( ou layer ) por cima do site como poup up, mas eu quero que ela apareça de vez em quando...! O que posso fazer??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 19, 2003 Então "Carinha", o que eu acabei de falar?Quando você cria um layer ele gera um script pra aparecer o layer, hide ou visible concorda? daí pelo flash você pode sortear isso, por exemplo fazendo ele pegar um valor randomico de 3 ou mais, daí quando ele sortear apenas o numero 1, ou sei lá, ele dá um visible no layer, caso contrario ele fica em hiden e numa aparece nada ... Pelo flash você pode fazer essa escolha randomica e controlar o layer do dreamweaver que só tem nome de fantasia "layer" porque na verdade aquilo é um div, tem muitas funções que você pode controlar o dreamweaver por flash e o flash por dreamweaver. Um exemplo de randomico, só que não tem a ver com o dreamweaver é essa animação do Carneirinho aí que eu fiz, ele tem 4 animações diferentes num filme só, daí ele sorteia uma pra mostrar, como aqui eu já postei mais de uma mensagem, ele pode estar com uma animação embaixo e outra no quadradinho decima, apesar de ser o mesmo arquivo, e se você clicar em atualizar ele puxa outras, isso são coisas possiveis de fazer e só to te dando um toque de coo você pode fazer. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 20, 2003 Olha aí como dá pra fazer a parada aleatória em flash, do jeito que eu te falei, fiz um exemplo pra você ver, acessa esse link, se o site carregar em branco, você vai clicando no botão atualizar, ou apertando F5 que dá no memso, que você vai ver que num valor randomico, uma hora ele aparece um layer com a animação e outras vezes não, na maioria das vezes não, aperte até aparecer o layer ... http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/layerrandom.htm Agora analiza o código, não tem nada em script ou algo assim que faça isso, do layer aparecer randomicamente, fiz ou não fiz o que você quería no flash?? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites