Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAN

Filmadoras

Recommended Posts

Pessoal sei q esse fórum é exclusivo pra arte da fotografia, mas queria saber se alguêm pode me dar algumas dicas sobre filmadoras ou conhece algum site ou fórum q tenham mais informações sobre essa área.Faço curso de cinema e quero adquirir uma filmadora para fazer meus próprios curtas (nada profissional por enquanto), mas tem muitas no mercado com infinitos recursos e marcas, por isso queria uma q tenha um bom custo benefício. Alguêm conhece alguma?Qual o melhor filmadoras VHS ou Digitais?Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ran,Pelo jeito essa pergunta pegou a turma de calça curta hehehe... Acho que ninguém entende de filmadora. Especialmente pro teu caso que tá fazendo curso de cinema. Se eu fosse adquirir uma pra mim, eu compraria uma digital e possivelmente da Sony, já que não conheço praticamente nenhuma marca de filmadora. Na minha ignorancia, eu compraria digital, pois não é preciso fazer nenhum malabarismo pra passar pro computador, como é o caso da VHS.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz aula de cinema na faculdade.. la usavam maquinas profissionais mas acho que hj em dia muitas pessoas ja usam as digitais ate pra facilitar editar no computador.. faz tempo q nao vejo nadasobre esse assunto mas se tiver a chance de comprar uma boa nao deve se arrepender..

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos Vinicius tb acho mais interessante comprar uma digital e Sony realmente parece ser uma marca bem confiávelLevy eu gostaria muito de poder usar cameras profissionais, mas com certeza devem ser muito caras e infelizmente ainda não sou nenhum Spielberg hehehe. No caso os filmes q eu pretendo fazer serão produzidos por mim mesmo, produções bem pequenas...carmolim não faço a mínima idéia dos recursos... Eu gostaria de uma camêra com uma qualidade de imagem e som bons (pq afinal vai ser pra cinema) q tenha os recursos básicos de uma filmadora legal e que não seja muito caracarmolim você poderia dizer quais recursos básicos de uma boa filmadora?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Panasonic Gs180 pra empresa, ela tem 3ccd's (linda gravação das cores), tem controles automáticos ou manuais, adorei ela.

Imagem Postada

Em casa eu tenho mua JVC D33u, mesmo tendo apenas 1ccd é ótima em condições de boa iluminação.

Imagem Postada

Já fiz alguns trabalhos com estas duas e o pessoal curtiu.

Segue um site de reviews de handcams:

http://www.camcorderinfo.com/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

essas duas câmeras que você citou gravam em mini DV certo?eu queria saber como que funciona a passagem da filmagem para o pc...é em tempo real, ou você consegue baixar o video de um jeito mais rápido??

Compartilhar este post

Link para o post

1-Sim2-Através de uma placa firewire e cabo (bem barato)3- Em tempo real

Compartilhar este post

Link para o post

existe hoje em dia alguma forma de se passar um video para o pc, mais rápido do que em tempo real? sendo uma camera que grava em formato HD?por exemplo as novas cameras da sony que gravam em h.264, direto em um hard disk interno...alguém sabe se o video é passado com mais velocidade para o pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.