Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kirax

Passar Folder feito no Illustrator para Corel

Recommended Posts

Olá pessoal.Estou com problemas, fiz um folder no Illustrator CS2, ai vendi para uma pessoa e coloquei para ele em cd o folder feito no Illustrator com a extenção "ai", só que o problema é que a gráfica que ele levou para imprimir os folders não lê essa extenção, ai agora vou precisar passar todo meu trabalho do Illustrator para o Corel Draw 12 e salvar em CDR.Eu queria fazer isso sem ter que fazer todo o folder otra vez, será que tem como?Eu tentei importar o "ai" pelo Corel mais ele da uma mensagem de que o arquivo está corrompido. :(Alguém poderia me ajudar por favor? :(Aguardo uma resposta.Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá agentelaranjaEu tentei fazer isso que você falou só que ficou toda mal feita a imagem.Tentei salvar normal como "ai" só que como você disse, salvando como Illustrator 8.Deu certo, só que algumas fontes o Corel Draw não achou, e não tem como eu mecher na imagem, parece que ela está toda agrupada e não tem como mecher em nada nela.Será que se eu instalar o Corel X3 resolve esse meu problema? Porque o certo seria eu salvar como "ai" normal e importar com o Corel, mais ai o Corel 12 não consegue abrir o arquivo. =\ Será que o X3 consegue?Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.Estou com problemas, fiz um folder no Illustrator CS2, ai vendi para uma pessoa e coloquei para ele em cd o folder feito no Illustrator com a extenção "ai", só que o problema é que a gráfica que ele levou para imprimir os folders não lê essa extenção, ai agora vou precisar passar todo meu trabalho do Illustrator para o Corel Draw 12 e salvar em CDR.Eu queria fazer isso sem ter que fazer todo o folder otra vez, será que tem como?Eu tentei importar o "ai" pelo Corel mais ele da uma mensagem de que o arquivo está corrompido. :(Alguém poderia me ajudar por favor? :(Aguardo uma resposta.Até mais.

Se o lance é "apenas" a gráfica, eu recomendo fechar um pdf, até porque enviando um arquivo fechado para a gráfica, a chance de não ter nenhum problema na impressão é bem maior.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer o seguinte... retire a imagem do ilustrator e exporte só o vetor em ".ai" tente fazer o mesmo com ".pdf" depois você importa as fotos no corel separadas, normalmente o que dá problema são as imagens.Agora se não der acho que o mais seguro é mesmo fechar o arquivo.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salva seu arquivo na extensão em eps na versão 8. Qd você for importá-lo no Corel n se esquece de selecionar "Arquvos interpretados em postcript" e seu arqivo vai p o corelem vetor numa boa!Vê se dá certo.AbraçoQd você importou seu arquivo no corel você selecionou "interpretado em postscript"?Tente fazer isso, caso ainda n o tenha feito!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa...também estou com o mesmo problema, na minha situação não tenho Illustrator, mas recebi arquivos *.EPSe gostaria de abri-los no Coreldraw 12, vetoriados...alguem pode me ajudar???obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

opa...também estou com o mesmo problema, na minha situação não tenho Illustrator, mas recebi arquivos *.EPSe gostaria de abri-los no Coreldraw 12, vetoriados...alguem pode me ajudar???obrigado

Importe o arquivo eps no Corel!

Compartilhar este post

Link para o post

Illustrator<> Salvar como <> salve na extensao .SVG

apos issu clique com botao direito no arquico e coloque pra abrir com o corel draw.

vê c funciona obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você já conseguiu resolver seu problema, mas eu sempre faço meus trabalhos em .ai, e quando preciso enviar para gráficas, sempre faço o seguinte:

- depois de tudo pronto, depois de salva uma cópia em .ai,

- se tiver textos, sugiro que os converta em curvas (Objeto > Expandir OU Object > Expand - com o texto selecionado)

- vá em Salvar como. Na opção onde escolhemos a extensão, procure a opção SVG (*.SVG).

- abra este arquivo no Corel. Ele vai estar todo vetorizado...

- se houver alguma falha na cor, é fácil arrumar. Se você quiser refazer os textos, pelo menos você os salvou como vetor, sabe como e onde estavam, e é muito fácil corrigir.

- agora, salve em .CDR e pronto, você poderá enviar para a gráfica normalmente...

Espero ter ajudado! Pra mim, este caminho sempre funciona! Tenho o Corel X3, mas antes, fazia isso no 11, e sempre deu certo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.