Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

Evento dentro de evento

Recommended Posts

tipo galera, to desenvolvendo um programinha simples e preciso do seguinteClico num botão para pegar as coordenadas x,y da fotodaih, vou na foto (o picturebox) e clico neleaih, o valor das coordenadas do click eh passado prum textboxbom, ateh onde eu sei a estrutura normalmente ehSub eventocodigoEnd Subsoh q no caso eu tenho DOIS eventos e em sequenciao button_Click e em seguida o picturebox_ClickComo faço isso??!?! Jah tentei mta coisa, olhei no HELP, etc e num consegui nadaalguem poderia me dar um exemplo bem bobinho ??desde jah agradeço!![]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro cria a função picturebox_Click e chama ela no button_click...button_click(...){ picturebox_Click (object, e);}achu q eh isso.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Após criar o textbox, o picturebox e o button no form, coloque o código abaixo: Private Pegar_Coordenadas As Boolean = False Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Pegar_Coordenadas = True End Sub Private Sub PictureBox1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles PictureBox1.MouseDown If Pegar_Coordenadas = True Then TextBox1.Text = "X=" & e.X & ";Y=" & e.Y Pegar_Coordenadas = False End If End SubSe entendi o que você quer é isso. você declara uma variavel(Pegar_Coordenadas) para saber se você clicou no botao ou nao, e depois se você quer pegar o local do clique tem que ser com o MouseDown, dai só fazer o textbox receber e.x e e.y sendo que "e" são os eventos e argumentos do mouse.Espero ter ajudado.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.