Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adilsonb

Limitar checkbox selecionados

Recommended Posts

Olá amigosGostaria de saber como faço para limitar a quantidade de checkbox selecionados em um formulário de modo que o usuário possa selecionar no máximo 10.Agradeço desde já!Um feliz ano novo para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma busca por todos os checkbox e vá contando só os que estiverem marcados (checked). Depois você verifica se a quantidade de checkbox que foram checados, é maior que dez.

Para pegar os checkbox, use o document.getElementsByTagName("input"), que retorna todos os campos da página, depois verifica se o tipo (type) é checkbox para começar a contar os checados.

Eu estou sem tempo agora, fiz um rapidinho aqui para você ter uma idéia de como contar.

function contar(){	var ch = document.getElementsByTagName("input");	var i = 0;	var conta = 0;	for (; i<ch.length; i++ )	{		if (ch[i].type=="checkbox")		{			if (ch[i].checked)			{				conta++;			}		}	}}
Deve funciona, qualquer coisa depois, quando eu voltar, eu testo ou alguém te ajuda. ;)

Faça uma busca aqui no fórum por limitar ou checkbox. Acho que já vi alguma coisa parecida aqui no fórum. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.