Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

FlashInterface

Recommended Posts

ae galera, beleza?

oa, to dando uma parada com a programacao, mas eu vo compartilha aki com vcs um recurso que eu criei pra um site que eu to fazendo (o ultimo por um bom tempo).

esse recurso visa capacitar o JavaScript a usar recursos do Flash (utilizando o ExternalInterface do Flash 8), o Javascript automaticamente coloca um flash oculto no site (de 2kb, n chega a ser nem preocupante XD). com isso voce pode usar recursos do Flash no Javascript.

"mas pera ai? o Flash nao eh visual? pra que eu quero os recursos dele sem exibir nada?"

talvez você tenha feito a pergunta acima, entao eu vo dar a resposta.

exemplo, voce consegue de alguma forma facil e cross-browser tocar som mp3 via Javascript? eu tambem nao XD, mas com o FlashBridge isso se torna uma tarefa facil, usando os recursos do Flash

outro legal eh usar o Flash pra fazer upload de arquivos, com isso voce pode ter um controle do progresso do upload

lembrando, isso realmente usa as coisas do Flash, entao aprenda a usar as coisas do Flash para poder lhe-dar com essa API. fico meio grande pq eu uso o Prototype e o WJSF (Wilker JavaScript Framework, minha FW de JS XD)

entao tem um arquivo separado de 47kb q tem as 2 apis comprimidas, e tem outro soh do FlashInterface. Eu coloquei 2 exemplos de uso, um para barra de progresso de upload, e outro para som (nota: para o som funcionar, coloque um mp3 de sua preferencia na pasta dos testes, e renomeie ele para musica.mp3)

bom, chega de blabla, podem olhar no exemplo como eh facil de usar, e qq duvida posta aqui (se alguem quizer o prototype ou o WJSF descomprimido para olhar, eh soh me pedir, se quizer o .fla para ter o codigo do AS pode pedir tb), segue abaixo o link para baixar o pacotinho :P

http://rapidshare.com/files/10694175/flashInterface.zip.html

nota: nao consegui fazer pegar no Opera, mas no FF e no IE pego beleza, se alguem conseguir no Opera posta ai

divirtam-se ^^

comentem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Wilker, como sempre né!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.