Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, ja revirei o forum para tentar descobirar como recuperar o Id de um registro que acabei de dar um Insert.
O que preciso fazer é o seguinte, em um form tenho alguns dados, d'ados pessoais', e 'dados de acesso'.
Entao na postagem os 'dados pessoais' devem ser inseridos na tabela clientes e os 'dados de acesso' na tabela ACESSO.
Entao após inserir os dados em Clientes, preciso recuperar o ID deste cadastro, para inserir e vincular os 'dados de acesso' em ACESSO.
Podem me ajudar?
Abaixo o codigo de insert que estou usando
sub cadastrar(obj as object, e as eventargs) Dim comando As New SqlCommand ("Insert into CLIENTE (SIGLA, Telefone_Central_Guias, Nome_Central_Guias, Localizacao, Nome, DATA_CADASTRO) Values ('"& Sigla.text &"', '"& Telefone.text &"', '"& NomeGuias.text &"', '"& Localizacao.text &"', '"& Nome.text &"', '"& dDataAtual &"')", conexao ) try conexao.Open() comando.ExecuteNonQuery() catch ex as Exception lblMessage.text = "Erro ao acessar a base" end try conexao.Close() lblMessage.text = "<br><font color=#006600> Associado <strong>"& Nome.Text &"</strong> foi cadastrado com sucesso<br></font>" end sub
Carregando comentários...