pc nao liga e serie de problemas quando liga.
Olá pessoal,
estou com um problema estressante. Meu PC deu problema de tela azul no inicio, o windows foi desligado para proteção e tals
manda passar o CHKDSK, mas isso eh impossivel porque nao consigo entrar no DOS nem no WINDOWS, eu uso o XP.
agora suspeitei da memoria ram, primeiramente desmontei o pc inteiro, limpei e tudo, conferi o processador , mas parece novo, isso nunca aconteceu com tamanha gravidade.
ao montar tudo denovo, o pc nem ligava mais, ficava dando uns bips entao...
comprei uma memoria ram nova, minha placa eh a M925 da pcchips, embora ela tenha slots de DDR, os mesmos nao funcionam, com ou sem o jumper(famigerado), entao comprei DIMM 128MB,
com a memoria nova o pc liga mas fica tudo preto nao aparece nada e nada se escuta, tirei a placa de video e liguei o monitor na onboard, mas como o monitor eh lcd e da incompatibilidade com a resolução que para o monitor eh minima de 1024x768 logo, nao tenho como tenho como testar isso,
coloquei a placa e a memoria antiga, e o pc fica dando os mesmos bips, quando ponho as duas juntas(memorias) da os mesmos bips, mas por sorte (e o que nao deu mais certo) tirei o cabo do monitor e liguei denovo com o pc ligado e o treco funcionou magicamente, mas o windows nao liga.
vai ate a tela iniciar normalmente ou ultima configuração valida e aqueles trecos, mas nao passa disso embora eu tente todas as opções. o estranho mesmo eh que eu deveria ter 256 MB de ram, no entando acusa como se eu tivesse 640 MB( isso ja aconteceu?)
resetei a bios, mudei os valores la para memoria ram, auto 100 e 133, mudei a velocidade do processador e tudo mais que eu imaginei ter logica e nada na bios,
enfim vamos instalar o windows novamente, mas quem disse que o cd deixa? da um erro em um arquivo corrompido e necas de pitibiribas! levei o hd no tecnico, mas incrivelmente irritante, la a memoria nova funcionou de BOA!!! mas nao chegamos a testar o resto porque o tecnico eh um enrolado.
levei o hd num amigo, formatamos e instalamos o windows denovo e la funcionou de BOA, mas quando chego em casa, da o mesmo problema. o CD parece ser meu pior inimigo porque nao quer instalar por um arquivo corrompido, nao consigo entrar no DOS, nao entra no windows, nao sei o que fazer ja mudei as memorias de slot fiz todas as combinações possiveis e nada
enfim de tanto testar agora o pc nem liga mais continua nos BIPS , caramba que raiva!!
alguem pode me ajudar?
se eu tivesse grana para comprar outro... colegas eu compraria uma marreta junto para quebrar esse
todo de raiva, po mas nao tenho, por isso estou aqui enchendo as paciencias de voces também
desculpem, mas podem me ajudar?
Agradeço desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
Discussão (7)
Carregando comentários...