Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu utilizo o DBGrid da DevExpress e precisava alterar as cores das linhas do grid, eu consegui alterar as cores no evento onCustomDrawCell, atraves do Canvas.Font.color, mas estou na seguinte situação, é uma tela de pedido,e esses pedidos tem situações, Aberto, Cancelado, Fechadas ... etc, e no meu grid eu tenho a opção de filtrar por tipo de situação, e apos esse filtro precisava que a linha ficasse de uma cor dependendo em qual situação o pedido se enquadra-seExemplo:Situação Aberto = cor do texto preto,Situação Cancelado = cor do texto VermelhoJá procurei em alguns topicos aqui no forum mas nao encontrei nada que se relacione com o dbGrid da DevExpress, se alguem poder me ajudar ficarei grato, ahh.. um detalheO campo Situação eu nao trago como coluna do grid, ele esta na minha Query, e acesso ele no clientDataSet.O codigo que fiz eh o seguinte:if ( Main_CDS.FieldByName('SITUACAO').AsString = 'A' ) thenbeginACanvas.Font.Color := clBlack;end;if (Main_CDS.FieldByName('SITUACAO').AsString = 'C') thenbeginACanvas.Font.Color := clRedend;isso esta no evento onCustomDrawCell, e se a ultima linha que trouxer no grid for igual a 1 das duas opções, todas as outras tb terao o mesmo tipo de cor.Obrigado e Abraços!!
Carregando comentários...