Sistema de busca - PROBLEMA -
E ai galera estou aqui novamente fazendo um post e como sou novato em php tenho muitas dúvidas já fui em algumas pagina como por exemplo http://www.truquesedicas.com/tutoriais/php/basico/index.htm - segui estes tutoriais e comecei a pegar alguns exemplos prontos de cadastro e estou remodelando para fazer uma agenda telefonica e como tem muitas pessoas numeros, precisa-se de um sistema de busca ai então fiz uma pesquisa e encontrei este abaixo _ http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...mples-com-MySQL _ gostaria se alguem me pudesse ajudar e ver o que tem de errado neste buscador abaixo, pois este me parece ser bem simples , Alguem pode me informar o que tem de errado - Obs.: estou usando o xamp com a configuração original ("localhost", "root", "")
________________________________________________________________________________
titulo VARCHAR(255) NOT NULL,
noticia TEXT NOT NULL
);
Pronto! A tabela acima é um exemplo de uma tabela de notícia. Bom, agora iremos criar o script de busca: busca.php
<FORM method="post">
Palavra: <INPUT name="palavra">
<INPUT type="submit" value="Buscar">
</FORM>
<?php
if(!empty($HTTP_POST_VARS["palavra"])) {
$palavra = str_replace(" ", "%", $HTTP_POST_VARS[palavra]);
/* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */
$qr = "SELECT * FROM noticias WHERE noticia LIKE '%".$palavra."%' ORDER BY codigo DESC";
// Executa a query no Banco de Dados
$sql = mysql_query($qr);
// Conta o total ded resultados encontrados
$total = mysql_num_rows($sql);
echo "Sua busca retornou '$total' resultados.";
// Gera o Loop com os resultados
while($r = mysql_fetch_array($sql)) {
echo "<hr>";
echo $r["noticia"];
}
}
?>
________________________________________________________________________________