Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Dell Latitude 120L x Dell Latitude 131L

Recommended Posts

Estou em dúvida entre esses dois notebooks... Abaixo os dados técnicos de cada um:

DELL LATITUDE 120L (Intel)

Processador: Pentium M (1.7 GHz) ou Celeron M (1.6 GHz)

Memória: Até 2 GB DDR2 (opera a 400 MHz)

Tela: 15,4" WXGA Widescreen

Vídeo: Intel GMA 900 (até 128 MB compartilhados)

Wireless: Intel Pro/Wireless 2200 WiFi 802.11 b/g ou 2915 802.11 a/b/g

Portas: 3 USB 2.0, VGA, saída para fone de ouvido/alto-falante, entrada para microfone, Ethernet (10/100), modem, ExpressCard 54mm; não oferece suporte à cartões PC Card (PCMCIA)

Pesos/Dimensões:Peso inicial de 2.85 kg... Altura: 3,58cm; Largura: 35,61 cm; Profundidade: 26,57cm

DELL LATITUDE 131L (AMD)

Processador: AMD Sempron (1.8 GHz), AMD Turion 64 (2,0 GHz) ou AMD Turion 64 X2 (1,6 GHz)

Memória: Até 2 GB DDR2 (opera a 533 MHz)

Tela: 15,4" WXGA Widescreen

Vídeo: ATI Radeon Xpress 1150 (até 256 MB compartilhados)

Wireless: Dell Wireless 1370 802.11b/g ou 1470 802.11a/b/g

Portas: 4 USB 2.0, VGA, Saída de Fone/Alto-falante, Entrada de Microfone, Ethernet (10/100), modem, ExpressCard 54mm, Leitora de Cartão Multímidia 3 em 1 (SD, SDIO, MMC); não oferece suporte à cartões PC Card (PCMCIA)

Pesos/Dimensões: Peso inicial de 3,04kg... Altura: 3,60cm; Largura: 35,56cm; Profundidade: 26,54cm

Os dois notebooks tem faixa de preço entre 2500 e 3000 reais (3.400 se for Turion X2), e têm configurações muito semelhantes... Pra mim não importa muuuito o processador, pra evitar discussões sobre Empresa X Empresa, mas estou aberto a opiniões... Única coisa que fico numa dúvida muito cruel é com relação a placa de vídeo, eu não conheço elas, e queria saber qual tem melhor desempenho (Intel 900 x Radeon Xpress 1150)...

Vantagens do 120L: placa Wireless melhor, mais leve (2.8 Kg)...

Desvantagens do 120L: menos portas...

Vantagens do 131L: mais portas, mais memória de vídeo...

Desvantagens do 131L: mais pesado (3.05 Kg)...

Um forte abraço, e grato pela ajuda!!!!

- Brunno Pleffken

Latitude 131L

Imagem Postada

Latitude 120L

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei lá agora, hahaha... Estou inclinado pra AMD por causa do processador Dual Core, pela placa de vídeo e também por ter mais portas... Mas também tenho interesse no da Intel por causa da economia da bateria, por ser um pouquinho mais leve, e também pelo fato do hardware inteiro ser Intel...Alguém tem alguns dos notebooks, para postar alguma resenha??[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Latitude 110L... É uma decisão exclusivamente sua, não tem como determinar exatamente qual é o melhor ou o pior, vai depender das atividades que você pretende dar ao notebook. Claro que, escolhendo um Dual Core ou um outro recurso os valores mudam um bocado, eu sei pq tenho um notebook da Dell, então... determine exatamente as atividades que você dará ao sistema e decida pelo melhor custo X benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.