Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto Costa

função analítica X delphi7

Recommended Posts

Estou com um problema em um select, estou usando um componente dbexpress, datasetprovider, clientdataset, datasource, todos ligados corretamente, e na minha query quero levantar a seguinte informação

decode(row_number() over(partition by <campo_da_tabela> order by <campo_da_tabela>)

só que este código causa o seguinte erro quando vou abrir o clientdataset:List Index out of Bounds(-1)e o problema esta justamente nesse decode do meu select, eu retirei ele da query dai funciono blzinha... mas estou precisando que ele funcione.... alguem tem alguma ideia do porque desse erro ???Obrigado e abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse DECODE está sendo utilizado de forma ERRADA!

Pois a principal função dele é realizar uma comparação BOOLEANA, como um IF THEN ELSE END.

Veja primeiro QUAL é o objetivo do SELECT e reconstrua ele.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

disculpe a minha falha.... nao coloquei o restante do decode.... heheheheheele faz as conparações normalmente, e quando executo no pl/sql ele roda normal..estou achando que o clientdataset que deve estar bugado para esse comando do row_number() over()pois se abro o componente da query ele nao da erro nenhum, mas quando chego no client ai aparece o bendito errose alguem ja passou por isso ajuda aee.... Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.