peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Pessoal, tenho um MP3 Player usando Flash e um XML, no frame1 tem um action que carrega o xml e passa para o frame2, nesse segundo frame tem um comboBox, as musicas estão listadas no XML e que passam para o ComboBox, eu queria adicionar um carregador mostrando o quanto da musica está carregada em porcento, por exemplo: eu seleiono a musica chamada Music1.mp3, queria que aparecece um "préloader" (não se se tem esse nome no meu caso) informando o quanto ja carregou da musica em porcento ( o carregador é no mesmo frame pode ser apenas texto). O código que eu uso para carregar as musicas no segundo frame é: /* PARTE 1 */_global.VOL = 100;var j, prefixo = lista_xml.firstChild.childNodes;for (j=0; j<prefixo.length; j++) { musica = String(prefixo[j].childNodes); lista.push(musica); index = musica.lastIndexOf("."); musica = musica.substr(0, index); listaMenu.addItem(musica); }/* PARTE 2 */var Ouvidor = new Object();var som:Sound = new Sound();/* PARTE 3 */som.onLoad = function(ok) { if (ok) { var somTitulo = som.id3.TIT2; var somAlbum = som.id3.album; var somArtista = som.id3.artist; titulo.text = somTitulo; disco.text = somAlbum; artista.text = somArtista; tMax = som.duration; duracao = arrumaTempo(tMax); _root.tempoMax.text = duracao; som.start(); som.setVolume(VOL); ID = setInterval(Tempo, 1000); }};/* PARTE 4 */som.onSoundComplete = function() { if (qualMusica == lista.length-1) { qualMusica = 0; } else { qualMusica++; } som.loadSound(lista[qualMusica], true); listaMenu.selectedIndex = qualMusica;};/* PARTE 5 */Ouvidor.change = function(evento:Object) { posicao = 0; qualMusica = evento.target.selectedIndex; som.stop(); som.loadSound(lista[qualMusica]);};/* PARTE 6 */som.loadSound(lista[qualMusica], true);listaMenu.addEventListener("change", Ouvidor);/* PARTE 7 */function Tempo() { sPos = som.position; tmp1 = arrumaTempo(sPos); _root.tempo.text = tmp1;}function arrumaTempo(t) { var pos = int(t/1000); var s = pos%60; var m = Math.floor(pos/60)%60; var h = Math.floor(pos/60/60); if (s<10) s = "0"+s; if (m<10) m = "0"+m; if (h<10) h = "0"+h; return String(h+":"+m+":"+s);}stop(); Tenho que mudar muito?? Mudar o que? Té mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Me ajudem!!!! Isso é importante!!!Se eu pegar um proloader simples, aqueles com apenas a porcentagem e por no lugar que preciso mas mudando apenas o "thisgetBytesLoaded()" por "musica.getBytesLoaded()" funciona?? Vou tentar aqui e ver o resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Cara, acho que é som.getBytesLoaded(), visto que o objeto som é que carrega o mp3.Eu tinha um script desses aqui, mas não to achando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2007 Cara, eu testei com um script aqui, mas não teve resultado: b_carregados = som.getBytesLoaded();b_totais = som.getBytesTotal();p_carregada = getpercentloaded();porcentagem = b_carregados/b_totais;texto.text = Math.floor((b_carregados/b_totais)*100)+"%"; O dinamic text fica em "0%" vou tentar pegar o action de um préloader e adpatar.... Té mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2007 Eu fiz um preloader dentro de um MC ,esse MC tem 2 layers, na layer da Action eu puis: b_carregados = som.getBytesLoaded();b_totais = som.getBytesTotal();p_carregada = getpercentloaded();porcentagem = b_carregados/b_totais;texto.text = Math.floor((b_carregados/b_totais)*100)+"%";if (b_carregados == b_totais) { stop();}na segunda frame da mesma camada eu puis para voltar ao frame1. numa outra camada eu puis um dinamictext instanciado como texto, msa quando eu testo, aparece escrito: "NaN%" Não sei o que fazer, agluém pode me ajudar porfavor??? Preciso disso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2007 Me ajudem!!!! Isso não deve ser muito complicado...E não quero fazer outro tópico...Té mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2007 Que droga! Estou "falando" sózinho, ninguém me ajuda...Que tédio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Suponhamos que sue mc que vai ser a barra de carregamento se chame "bar", e som o objeto que carrega o mp3.. filesize = som.getBytesTotal();loaded = som.getBytesLoaded();carregado = Math.floor(loaded / filesize * 100);if (loaded != filesize) {_root.bar._xscale = 100 * loaded / filesize; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 Cara, mas onde eu coloco isso? estou cada vez mais confuso^^E tem certeza desse código? Essa condição está meio estranha...Té mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CuecaX 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2007 cara... acho q eh um erro parecido com o houve comigo agora ha pouco, mas com videos FLV :P Não seria: som.getBytesLoaded(); e sim: som.bytesLoaded; o mesmo vale pro bytes total faz um teste ae :) trace(som.getBytesLoaded());trace(som.bytesLoaded); falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Cara, da um erro quando tento usar o bytesLoaded:**Error** Scene=Scene 1, layer=AS, frame=2:Line 74: There is no property with the name 'bytesLoaded'. trace(som.bytesLoaded);Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1Eu tenho que por esse "trace" onde? Após o código todo?Té mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gorpo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2007 Vou postar o código. Pode estar meio diferente, pq não achei o fla e tive que descompilá-lo. O código é o mesmo do tutorial do imasters. Voce coloca o código no frame que vai o carregador. Esse código é para um player com 5 músicas. Abs. function music(musica){ var pos; var _l2; som_sound.loadSound(musica, true); _root.onEnterFrame = function () { artista_txt.text = som_sound.id3.artist; musica_txt.text = som_sound.id3.artist + " - " + som_sound.id3.songname; album_txt.text = som_sound.id3.album; som_sound.setVolume(vol); filesize = som_sound.getBytesTotal(); loaded = som_sound.getBytesLoaded(); carregado = Math.floor(loaded / filesize * 100); if (loaded != filesize) { _root.bar._xscale = 100 * loaded / filesize; } // end if }; stop_btn.onRelease = function () { som_sound.stop(); }; pause_btn.onRelease = function () { acao = "pause"; pos = som_sound.position / 1000; som_sound.stop(); }; play_btn.onRelease = function () { if (acao == "pause") { som_sound.start(pos, 1); acao = ""; } else { som_sound.start(); } // end if };} // End of the functionvar som_sound = new Sound();var numero = 1;var vol = 100;previous_btn.onRelease = function (){ if (_root.numero != 1) { _root.numero = _root.numero - 1; } // end if musica = "musica" + numero + ".mp3"; music(musica);};next_btn.onRelease = function (){ if (_root.numero != 5) { _root.numero = _root.numero + 1; } // end if musica = "musica" + numero + ".mp3"; music(musica);};vol_less_btn.onRelease = function (){ if (vol >= 10) { vol = vol - 10; trace (vol); } // end if};vol_more_btn.onRelease = function (){ if (vol <= 90) { vol = vol + 10; trace (vol); } // end if};som_sound.onSoundComplete = function (){ if (_root.numero != 5) { _root.numero = _root.numero + 1; } else if (_root.numero = 5) { _root.numero = _root.numero - 4; } // end if musica = "musica" + numero + ".mp3"; music(musica);}; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites