Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crauller

Erro de arquivo DLL!!!

Recommended Posts

Fala galera..Tenho um problema que ao meu ver parece simples...Em minha aplicação utilizo um controle dtpicker ...Mas quando eu instalo o aplicativo em uma máquina sem o vb ele gera um erro!!Alguém aí sabe como resolver isso?Estou precisando urgente de ajuda...Um grande abraço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera..Tenho um problema que ao meu ver parece simples...Em minha aplicação utilizo um controle dtpicker ...Mas quando eu instalo o aplicativo em uma máquina sem o vb ele gera um erro!!Alguém aí sabe como resolver isso?Estou precisando urgente de ajuda...Um grande abraço....

Crauller, se você souber qual é a DLL que está faltando na máquina cliente, o procedimento para registrar a dll é:Iniciar -> ExecutarDigite: CMDVá para o diretório que você colocou a DLL que estava faltando (eu recomendo que primeiramente você copie para \windows\system32)Digite: reg32svr NOMEDADLLPronto!Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crauller, se você souber qual é a DLL que está faltando na máquina cliente, o procedimento para registrar a dll é:Iniciar -> ExecutarDigite: CMDVá para o diretório que você colocou a DLL que estava faltando (eu recomendo que primeiramente você copie para \windows\system32)Digite: reg32svr NOMEDADLLPronto!Espero ter ajudado.Abraços.
vlw pela ajuda cara!!Me ajudou bastante...Mas eu quero uma maneira automática de se fazer isso na instalação......Sacou?...Um grande abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda cara!!Me ajudou bastante...Mas eu quero uma maneira automática de se fazer isso na instalação......Sacou?...Um grande abraço....
Huumm...Automático, AUTOMÁTICO eu acredito que não tenha como...mas um "Semi-Automático" seria você fazer a instalação da DLL no sistema...Tipo...Cria um arquivo "Self-Extract" no Winzip.Na hora do executa-lo tem como passar esse comando de registro de DLL para o Windows.Eu só não tenho como te falar AGORA como que você faz isso com o winzip porque na minha máquina do serviço nem tem winzip instalado... mas acredito que dando uma olhada no programa não seja tão enrolado de descobrir.Uma outra maneira semi-automática seria você criar um arquivo batch para fazer isso também...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção nesses casos é gerar o instalador do seu prorama - o famoso Setup.Dá uma procurada no fórum que você acha várias coisas sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.