Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Araujo

Verificar se o resultado e inteiro

Recommended Posts

Boa Tarde, Galera!

Aqui estou pedindo uma ajuda, preciso verificar se o valor que me foi retornado em uma divisão e um valor inteiro. veja o exemplo:

for (i=0; i<=tm; i++) {

c++;

nAtual = (vdb.substr(i,1));

var totaldiv = ((tm-c)/3);

preciso de um IF aqui verificando se e inteiro o resultado

}

eu php uso a função is_int geralmente, será que nao tem nada em javascripot para fazer a mesma coisa???

Obrigado!!

Aguardo resposta

---

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não conheço um função que retorna o inteiro... Também não sou profissional em javascript... podes tentar pegar o resultado e ver se tem o separador decimal. Ai vai um exemplo

<html><head><title>Inteiro</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--	function inteiro() {		var valor = "1.3";		var naointeiro = valor.indexOf(".");		if (naointeiro == -1)		{			alert("Inteiro");		} else {			alert("Não inteiro");		}	}//--></script></head><body><input name="Button" type="button" onClick="inteiro();" value="Inteiro"></body></html>

Espero ter ajudado

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda mas nao deu muito certo, continua dando erro - " a pagina foi carergada ams contem erros"

tipo passei para aquela variavek valor...o valor que eu recebia da divisão, não deu mais estava pegndo o valor pois dei um write nela pra ver.... tentei colocor o valor direto da divisão no index of.. e tab nao deu olha meu coidgo:

for (i=0; i<=tm; i++) {c++;nAtual = (vdb.substr(i,1)); var totaldiv = ((tm-c)/3);  if ((totaldiv.indexOf("."))== -1){ valor += nAtual + '.'; }else{ valor += nAtual; }	}

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meu brother:

<script language="javascript">var a= "6";var b= "7";var c= eval(a/b);var d= eval(a%b);if(d)	alert("numero quebrado");else	alert("numero inteiro");</script>
é só adptar a sua necessidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew! Mas tenho umas duvidas pq você comprar a variavel 'd' ?se a varialvel que fez a divisão foi a 'c' ? o que significa o '%' na variavel 'd' ??desculpa a cabeçudagem ams e que nao sei praticamente nada de javascript..se fosse em php seria bem mais facil pra mim...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

como o tmferreira falou a '%' é como se fosse uma divisão só que retorna o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.