o que estou fazendo de errado...
galera estou aki pra pedir a ajuda de vcs estou praticando o php e tenho um livro qu ensina a inserir excluir e a dropar as tabelas mais bom vamos a minha duvida
eu cria um script de coneccão com o bd e um de inserir no bd fiz um formulario achei q esta va tudo certo mais estou com problemas vou postar o codigo pra vcs me ajudarem
este é o coneccao.php
<?$host = "localhost";$user = "root";$pass = "102030";$mydb = "correio";$con = mysql_connect($host,$user,$pass) or die (mysql_error());mysql_select_db($mydb,$con) or die("Nao foi possivel se conectar");?>
este é o inserir.php
acho que o erro esta aki
<?include "coneccao.php";$nome = $_POST ['nome'];$assunto = $_POST ['assunto'];$email = $_POST ['email'];$mensagem = $_POST ['mensagem'];$data = date ("d/m/Y \a\s H:i:s");$x = mysql_query("INSERT INTO correio (nome,assunto,email,mensagem,data) VALUES ('$nome','$assunto','$email','$mensagem','$data')"); if($x){ echo "Email enviado com sucesso."; }else{ echo "Seu email nao pode ser enviado."; }?>
e este é o formulario
<HTML><HEAD> <TITLE>Envio de email</TITLE></HEAD><BODY><form action = "inserir.php" method = "post">Nome:<input type = "text" id = "nome2" name = "nome"/><br>Assunto:<input type = "text" id = "assunto2" name = "assunto"/><br>Email:<input type = "text" id = "email2" name = "email"/><br>Mensagem:<br><textarea nome = mensagem rows = "10" cols = "30"></textarea><br><input type = "Submit" value = "Enviar"/></form></BODY></HTML>
eo esta acontecendo e que eu não consigo enviar as minhas mesagem pro bd sera que um de vcs pode me ajudar
abraço gente e obriagado!!!
Discussão (1)
Carregando comentários...