Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojr

Gerar dias das pròximas duas semanas

Recommended Posts

Bem pessoal, estou começando hoje minha fase de programação e encontrei este forum na internet, onde com certeza temmuita informação de qualidade pra que eu possa aprender a utilizar esta linguagem.E começo hoje pedindo a vcs a seguinte ajuda como faço para gerar os dias das proximas duas semanas sem o sabado e o domingo da seguinte forma: | s | t | q | q | s || s | t | q | q | s | 5 6 7 8 9 12 13 14 15 16 Para assim fazer uma lista de chamada no datareport e buscar os nomes dos estudantes no banco de dados, estou pretendendo usar mysql para o banco.Desde já agradeço a atenção de todosFlavio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te passar umas funções bem úteis para mexer com datas no seu caso:

data = Date 'ou qualquer outra datadia = day(data) 'retorna o dia do mêsmes = month(data) 'retorna o mês 1 à 12nomedomes = monthname(mes) 'retorna o nome do mêsdiadasemana = WeekDay(data) 'retorna de 1 (domingo) à 7 (sábado)nomedodiadasemana = WeekDayName(diadasemana) 'retorna o nome do diadata = #05/21/06# 'está em mm/dd/yyyy pelo VB só aceitar, via código, data no formato americano1mesdepois = dateadd("m",1,data) 'adicionar 1 mês à data, ou seja, retorna 21/06/06

Lembrando que alí no dateadd ao invés do parâmetro "m", você pode indicar "d" (dias), "y" (anos), "h" (horas), "n" (minutos) e "s" (segundos). Também pode alterar a data para trás utilizando valores negativos no intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.