Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiopcosta

Definir posição do registro no banco

Recommended Posts

Olá amigos, estou desenvolvendo um sistema e queria realizar a seguinte tarefa, permitir q no momento do cadastro de um cliente (exemplo) o usuário possa escolher a posição dele na tabela, tipo se ele ker que o registro novo fike em primeiro lugar, ele escolhe 1 , se ker q fikei vigésimo digita 20, se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço.PAZ.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não sei como você pode fazer, mas tenho que dizer que é uma coisa muito complexa ein, não dele escolher já que deve ter alguma maneira, mas por exemploeu entro e escolho que quero ficar em 13º, até ai beleza, entra outro user e escolher 14º, mas ai entra outro user e escolhe em 1º, o que acontece é que todos os users vão descer de posição eu vou pra 14º e o outro user pra 15º,tipo num BD com 1000 pessoas e cadastro ativos fica meio complicado ein......e se a posição que ele escolher eu também tiver escolhido quem leva a melhor???

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por ai a idéia tipo, qdo do cadastro do registro ele determina a posição e caso exista outro ele joga pra baixo de acordo com o último id, ou seja, leva a melhor quem for o último a ser cadastrado. Eu tive pensando em permitir que o usuário escolha as duas posições tipo qdo ele colokar que o registro 1 vai mudar pra 4 ele tem definir a posição do registro q era 4.

Compartilhar este post

Link para o post

aviãããão...da hora essa hein, hj estou indo embora, mais amanha faremos eu, ou tentamos hauhauahua...falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio...

Talvez se você comentar sobre para que isto irá servir, fique melhor de outros usuários darem sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não vou questionar sua necessidade, mas vou te dar uma dica, espero que seja por ai o caminho. Crie na tabela um campo, por exemplo POSICAO. Nele você vai definir a ordem dele, ao listar você faz um select semelhante a esse "select * from tabela order by posicao,nome"

Bom, ai vem a questão....quantas posições o cara pode escolher....nem seria tão complicado....você vai ter que pegar a maior posição + 1, exemplo de dados na tabela:

nome ==== posicao

joao 1

maria 1

pedro 1

sandra 3

josé 4

carlos 4

ana 2

Pois bem....as opções de posição para o usuário escolher deve ser de 1 a 5 ...o 5 é para que ele possa no momento de inserir definir o registro como último

Mas se não é bem o que coloquei acima e deseja que cada registro deve ter uma posição e não pode ser repetida, dificulta um pouco mas nada impossivel....você vai ter que pensar bem e criar uma rotina pra fazer update nesse campo POSICAO de forma que ao inserir ele verifica se a posição está sendo usada, se estiver atualiza todas que forem maior que ela adicionando +1 para dar lugar ao novo registro

A lógica disso é semelhante a criação de menus personalizaveis http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Responde uma coisa ae, se por exemplo o João ja tiver cadastrado como o numero 5, o José pode se cadastrar como 5 no lugar dele tbm? e ae o joão ia para sexto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.