Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N3G4T1V3

Acessar uma classe de um arquivo diferente

Recommended Posts

Seguinte galera eu tenho o arquivo cs1.cs e o cs2.csno cs1.cs eu tenho a classe Operacao e que tem o método Soma()no cs2.cs eu tenho a classe Calcula e que chama o método Soma() porém quando vou fazer a chamada ele não funciona.. apenas quando eu faço a chamada de um arquivo que esteja fora da pasta App_Code... alguem sabe pq está acontecendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na classe Calcula você está criando o objeto referente à classe Operacao?ficaria +ou- assimOperacao objOperacao = new Operacao(); objOperacao.Soma(1, 1);

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei fazer isso e não funcionou.. como disse ele só funciona quando faço a chamada por exemplo do default.aspx.cs agora quando eu faço de uma outra classe dentro da pasta App_Code ele não funciona..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, usando namespaces e vb.net nunca tive problemas com isso. Os objetos acessam classes de outros arquivos tanto na pasta App_Code como dll compiladas na bin.

Um exemplo resumido:

Class1.vb

Imports SystemImports...Namespace mx1Data    Public Class ATdata  		Public Sub commDB(ByVal strSQL As String)		'Código da Sub		End Sub End ClassEnd Namespace

Class2.vb

Namespace mx1USR	  Public Class Usuarios	  	 ' Declara o objeto que acessa a classe ATdata	 Public objData as new mx1Data.ATdata	 Sub incUsuario(nome as String, senha as string)	   Dim SQL as String="INSERT INTO usuarios...."		 'acessando o método noutro arquivo		 objData.commDB(SQL)	 End Sub	  End ClassEnd Namespace

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.