eycmen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Olá pessoal, estou com problemas me resolver está questão. Estou tentando gostar de Java mas pelo que estou enfrentando, pode ser que não goste, mas estou lutando pra ir em frente. Esse código abaixo está me tirando so sério...estou aprendendo por um livro que comprei e este exemplo não compila de forma alguma. Todos os anteriores dão certo menos esse. Ele está a cópia fiel do livro.Poderiam verificar e apontar onde está, se é que tem, o erro?Esse é o erro que dá:"Movie.java:12: class MovieTesteDrive is public, should be declared in a file named MovieTesteDrive.javapublic class MovieTesteDrive"Obrigado pela colaboração.class Movie{ String title; String genre; int rating; void playIt() { System.out.println("Playing the movie"); }}public class MovieTesteDrive{ public static void main(String[] args) { Movie one = new Movie(); one.title = "Gone with the Stock"; one.genre = "Tragic"; one.rating = -2; Movie two = new Movie(); two.title = "Lost in Cubicle Space"; two.genre = "Comedy"; two.rating = 5; two.playIt(); Movie three = new Movie(); three.title = "Byte Club"; three.genre = "Tragic but ultimately uplifting"; three.rating = 127; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shison 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Olá colega. Aqui a mensagem de erro já diz tudo. "Movie.java:12: class MovieTesteDrive is public, should be declared in a file named MovieTesteDrive.javapublic class MovieTesteDrive" "Movie.java:12: classe MovieTesteDrive é pública, deve ser declarada em um arquivo chamado MovieTesteDrive.javapublic class MovieTesteDrive" Enfim. Classes públicas devem ser declaradas em um arquivo com o mesmo nome delas. No seu caso você está utilizando o arquivo da classe Movie... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eycmen 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Uma questão: então sempre que eu estiver resonvendo esse tipo de exercício, não interessa os nomes das classes que eu criar antes, sempre vou ter que salvar com o nome da classe que está o método main?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shison 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2007 Um arquivo só pode ter uma única classe pública, e esta deverá ter o mesmo nome do arquivo (ou vice-versa), independente do método main, isto é outra coisa.Além desta classe pública você pode declarar quantas outras classes com acesso restrito ao pacote você quiser, além das classes privadas, que só ficam dentro da classe pública ou das outras citadas.O esquema do nome do arquivo e da classe é mais ou menos para o seguinte:- Quando você precisa utilizar uma classe externa ao seu pacote (que foi declarada como pública lá no outro pacote), você usa o "import" e como o java vai saber onde está esta classe no pacote em questão? Mediante a regra do nome do arquivo, ele não tem o que pensar, simplesmente carrega o arquivo com mesmo nome da classe importada.- No caso de classes com acesso restrito ao pacote, não há confusão, pois você não poderá ter classes de mesmo nome dentro do mesmo pacote, nem nada parecido.- Já classes privadas, tb menos problema ainda, pois ela estará disponível somente dentro da classe que foi declarada.Espero não ter me enrolado.vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites