Como evitar duplicação de cadastros
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Caros colegas eu trabalho em um local onde há 5 computadores e resolvi desenvolver um programa em php para cadastro de contatos, então deparei com o seguinte problema Ex
Na página CADASTRA.HTML tenho os seguintes campos
NOME - SOBRENOME - CIDADE - TELEFONE - EMAIL => O FORM ACTION = INSERIR.PHP
então eu percebi que o cadastro que eu fiz de um cliente 03 pessoas tambem fizeram o mesmo cadastro
Nome = Luiz
Sobrenome = Zafalon
Cidade = Campinas
Telefone = 3265-8789
Email = luizafalon@ig.com.br
agora temos no banco de dados 04 cadastro do mesmo cliente (EXISTE MAIS OU MENOS UNS 20 CLIENTES DUPLICADOS OU TRIPLICADOS) como fazer para não acontecer mais este bug RESTRINGINDO OS CAMPOS NOME, SOBRENOME E EMAIL PARA NÃO HAVER DUPLICAÇÃO =>
Segue abaixo o script = INSERIR.PHP
<?php/* * faz a conexao ao banco * e seleciona a base de dados */$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");/* * monta query em SQL para insercao */$sql = "INSERT INTO noticias (nome,sobrenome,cidade,telefone,email) VALUES ('".$_POST['nome']."','".$_POST['sobrenome']."','".$_POST['cidade']."','".$_POST['telefone']."','".$_POST['email']."')";/* * executa a query */$sql = mysql_query($sql)or die ("Houve erro na gravação dos dados.");?><h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>
AGUARDO RESPOSTA => VALEU MESMODiscussão (14)
Carregando comentários...