Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kirax

Vetorizando um personagem

Recommended Posts

Olá pessoal, estava lendo um tutorial aqui no imasters de como vetorizar alguns personagens.

Fui tentar vetorizar, mais no primeiro exercício já me dei mal, como sou iniciante no Corel, tive problemas.

Dêem uma olhada nessa imagem:

Imagem Postada

Eu tenho que fazer essa forma vermelha, do rosto do personagem.

Tentei fazer igual diz no tutorial mais não consegui deixar com essa forma.

Será que alguém pode me ajudar? Porquê tentei deixar igual mais não consegui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Qualquer coisa o link do tutorial está aí: http://www.imasters.com.br/artigo/2233/sui...com_personagens

Aguardo uma resposta.

Até mais pessoal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu vetorizaria o contorno dele todo. Inicialmente ficaria o desenho todo em preto, depois iria vetorizando os "miolos" do desenho um a um, observando que as orelhas e os olhos podem ser feitos somente um e depois duplicaria. Esse desenho tá ótimo para poder praticar a vetorização.Vai tentando, qualquer dúvida ou se conseguiu posta aí para gente dar uma olhada.Em tempo:Vetorização = Renderização?(essa é uma dúvida minha, à parte)No mais, gerais!

Compartilhar este post

Link para o post

à partir da etapa q você mandou, eu acho mais fácil você agora, fazer todo o contorno completo do cabelo, aí depois você soh recorta a forma do rosto com o cabelo e automaticamente ajusta os limites entre eles... e por aí vai... mas num desanima naum...No inicio é chato mesmo... depois você faz de olhos fechados e sem mouse...rs DiMinas.... achei legal sua opnião..Este jeito de vetorizar, num eh semelhante aos clipart's? em que os desenho não possum contorno e sim um fundo preto..Ah tipo.... num sou bem conhecedor de termos... mas renderizar.. num eh fazer aquelas imagems em 3D em programas tipo o 3D studio?

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Sacro!

DiMinas.... achei legal sua opnião..Este jeito de vetorizar, num eh semelhante aos clipart's? em que os desenho não possum contorno e sim um fundo preto..

É mais ou menos isso mesmo, acho mais fácil. Uma vez que contornei o objeto "por fora" utilizo também o "Contorno Interativo", separo-o e vou editando, com os comandos aparar, soldar, combinar. Esse efeito, eu uso para evitar de fazer a linha de dentro do desenho.No caso da boca, já que é somente um risco, uso o Bélzier, ajusto a espessura da linha coloco os cantos arredondados e depois Transformo a linha em Objeto (Ctrl+Shift+Q), elimino a linha (visualizando no aramado). Mesmo caso da orelha, só que aí faço duas linha e depois de tudo que falei anteriormente soldo-as. E depois combino com o resto da orelha, fazendo que fique vazado ao fundo preto (mesma coisa para a boca).A grosso modo é isso.

Ah tipo.... num sou bem conhecedor de termos... mas renderizar.. num eh fazer aquelas imagems em 3D em programas tipo o 3D studio?

Bem, acho que fiquei continuando na dúvida.Agora, voltando ao assunto.Uma sugestão seria o kirax, importar um clipart e visualizar no aramado para ter uma boa noção de como vetorizar. Acho que dava uma luz!No mais, gerais!EDITANDO:Agora que fui dar uma olhada no link e achei que da forma que a Érika Pessanha (autora do link) quis ensinar, ficou muito complicado.Não que eu defenda o meu jeito. Que cada um tem suas particularidades de fazer da forma que convém.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.