Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xDDDDDD

Naum consigo fazer funcionar as funções Oracle do PHP

Recommended Posts

Galera, eh o seguinte...eu estou tentando utilizar funções do Oracle 8i do PHP mas naum estou conseguindo...dá o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function ociplogon()

eu ja joguei o arquivo php_oci8.dll no system 32, ja descomentei a linha q esta referente ao Oracle 8i no php.ini...mas de nada adiantou <_<

Por Favor! alguem poderia me ajudar

Grato =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função que você citou acima não existe.....certo???? foi erro de digitação né?????se não foi então tire o "p" pois a função é ocilogon..depois que você descomentou as linhas do oracle no arquivo httpd.conf do apache você restartou o servidor web???este seria o primeiro passoespero ter ajudadote +

Compartilhar este post

Link para o post

ja li e reli esse artigo, mas só keria saber como adicionar o ORACLE_HOME às variaveis do ambiente e a parte da instalaçao q fala: "Você tem que compilar o PHP com a opção --with-oci8[=DIR], onde DIR é a variável de ambiente ORACLE_HOME."=/

Compartilhar este post

Link para o post

Potz, pelo jeito tua dúvida está mais na configuração do servidor do que para a própria linguagem.Vou ver aqui com o povo que instalou nos servidores e ver o que eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

É windows?

Se sim:

Painel de Controle >> Sistema >> Variáveis de Ambiente

Pronto... só criar suas variáveis.

Não se esqueça de habilitar a biblioteca no php.ini.

Compartilhar este post

Link para o post

essa instalação eu se q precisa fazer, só não sei o que por nos campos "Nome da variável" e "Valor da variável"...você poderia me dar um exemplo??aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

ORACLE_HOME é o nome da variável, antes de criar verifique se já não existe, e o valor para ela seria o caminho para o diretório onde foi instalado, exemplo:

C:\Arquivos de Programas\Oracle

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.