colocar o resusltado numa tabela.....
galera estou aprendendo php e lendo uns livros tetei criar um sitema de busca simple , bem eu consegui fazer ele funcionar mais na hora de exibir os dados estou apanhando um pouco pq coloquei tudo dentro de uma tabela e concatenei as variaveis mais esta dando este erro que eu não consigo resolver sera que eu de vcs poderiam me ajudar ....
aki esta o codigo..
<?include "coneccao.php";$nome = $_POST ["busca"];if($_POST["busca"] == ""){echo "escreva algo na sua pesquisa";}else{$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro");$sql = mysql_query("SELECT * FROM livro WHERE nome LIKE '%$nome%'");$total = mysql_num_rows($sql);echo "Foram encontrados" .$total. "registros"."<br><br>";while ($x = mysql_fetch_array($sql)){echo'<table width= "253" border= "1" cellspacing= "1"> <tr> <td>'.$x["nome"].'</td> </tr> <tr> <td>'.$x["email"].'</td> </tr></table>';}?>
outra coisa se eu quiser fazer uma busca assim o cara clica num menu suspenso e escolhe onde ele quer buscar como eu poderia fazer isso eu tentei fazer aki do meu jeito mais não funxcionou sera que alguem poderiam me dar uma ideia....
e tenho outra duvida assim.... vejam, isso
$s = mysql_query("SELECT * FROM tabela") este asterisco eu um coringa é isso .... se eu não colocasse o astersico eu estaria buscando aonde ja que selecionei a tabela , não sei se deu pra vcs entenderem ....
bom gente é so isso tudo espero que vcs possam sanar as minhas duvidas obrigado a todos e desculpe este testo ernorme..
me inpolguei rsrsrs....
abraço vlw!!!
Discussão (1)
Carregando comentários...