landmak 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2003 OI pessoal da imasters, estou com um problema. Fiz um menu em flash para meu site www.glaucorangel.com e estou com dois problemas. 1 - O fundo do menu não fica trasparente no navegador netscape, como eu faço para ele ficar trasparente? 2 - Como fazer para que o menu quando o mouse sair de cima ele volte para a posição original, pois quando ele desce fiz com vários botões, não posso utilizar a funçao do actionscript mouse roll out pois quando sai de um botão e vai para outro botão fecha o menu todo. Eu criei um botão invisível ao redor do menu que quando o mouse passa em cima fecha o menu, mas não está funcionando muito bem, por favor me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 27, 2003 No caso do seu submenu aí que é azul, você pode fazer o fundo dele com um alpha de 50% direto, assim ele já aparece transparente. Até onde eu sei, o comando wmode transparent, serve tanto pra netscape, quanto pra internet explorer, o que eu ví é que você montou seu site todo em layer, daí não sei se isso te dá algum problema, você podería tentar postar lá na area de dw pra ver se alguem lá passou por isso alguma vez. Agora quanto ao seu botão, eu já não sei tb se é o problema de layer, como que você fez esse hit do botão envolta do menu?você faz pegando uma area bem grande?Porque se eu tiro o mouse pra cima do botão, alí já termina o layer e ele não lê mais nada. Teve uma dica que postei aqui ontem que é o seguinte, em vez de você usar um botão diferente, você pode usar um hittest, nesse movieclip que é o menu, assim se ele tirar o mouse do movieclip, ele recua o menu, ao inves de se o mouse rolar sobre o botão invisivel, você dá essa ação na actions movieclip do seu menu, nem precisa de instancia: onClipEvent (mouseMove) { if (hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse) == false) { _root.gotoAndStop(1); // exemplo da ação a aplicar } } tente usar isso, eu nunca mexi com layers assim paralelo, mas pode ser isso que está interferindo no seu site. dá uma conferida aí. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites