Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

marcio.theis

Integração Serasa...

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber se alguém já fez integração com o Serasa usando o manual: Manual de Clientes String de Dados B49C Completo ? Preciso desenvolver, caso alguém possa me dar umas dicas fica agradecido desde já...

Tem jeito de consultar serasa de dentro do aplicativo ?Me interessei pelo assunto. O serasa disponibiliza manual? Desenvolvo para algumas empresas que tem convenio com serasa, será que é facil conseguir ?

É isto que estou desenvolvendo, você coloca a integração de dentro do seu aplicativo, para poder desenvolver você ou seu cliente precisa ser convêniado, somente precisa ligar para eles e falar sobre o assunto, eles disponibilizam manuais e tudo mais.

marcio esse manuais são do padrão para desenvolver o software para conexao com o serasa certo ???haveria a possibilidade de mandar uma copia dos documentos para o meu email ??se puder manda aee , pois entrei no site do serasa e nao encontrei onde pegar esses manuais!!brunoaccastro@gmail.comAgradecido!!Abraçoss!!!

Você precisa entrar em contato com eles, informar n° de convênio, e então eles lhe enviam, no caso quem é convêniado consegue os manuais pelo site deles, ao se logar tem uma área com os arquivos. O manual apenas trata do arquivo, sua formação, etc... Para efetuar a comunicação é preciso que você tenha algum convênio, para que seja fornecido a configuração para fazer funcionar...

Já desenvolvi e esta funcionando a integração com o layout CONCENTRE, o B49C vou desenvolver somente mais tarde...Funcionou tudo certinho para mim, usei tudo via https usando componentes INDY.

Já desenvolvi e esta funcionando a integração com o layout CONCENTRE, o B49C vou desenvolver somente mais tarde...Funcionou tudo certinho para mim, usei tudo via https usando componentes INDY.

Então, é que eu estou enfrentando esse seu problema agora, você fez em que linguagem? Bem acho que você não poderia me passar o que você fez, mas seria possível me passar algumas dicas das coisas que voce teve maior dificuldade?De qualquer forma, obrigado

Desenvolvi usando delphi mesmo, com os componentes indy do delphi, a maior dificuldade eu achei foi em montar o arquivo, por causa do layout que não é muito explicativo, mas entrando em contato com o suporte técnico do serasa, eles lhe ajudam em tudo, no caso usei o suporte por e-mail, mais rápido do que por telefone...Depois o retorno é só interpretar o que voltar...Em qual linguagem você vai desenvolver ?

Desenvolvi usando delphi mesmo, com os componentes indy do delphi, a maior dificuldade eu achei foi em montar o arquivo, por causa do layout que não é muito explicativo, mas entrando em contato com o suporte técnico do serasa, eles lhe ajudam em tudo, no caso usei o suporte por e-mail, mais rápido do que por telefone...Depois o retorno é só interpretar o que voltar...Em qual linguagem você vai desenvolver ?

Então, eu vou desenvolver em asp.net usando C#.Eu já estou com toda a documentação, vou começar a tentar fazer a conexao agora.

Caros amigos,Sou desenvolvedor de sistemas em PHP. Utilizo OO no PHP4 e no PHP5.Desenvolvi ha cerca de um ano e meio uma aplicação para processar os layouts da Serasa.Esta aplicação é capaz de processar os layouts, armazenar todos os resultados dinamicamenteem banco de dados, e ainda gera o código fonte em PHP para ser utilizado em sistemas Web.A grande vantagem é a de poder processar qualquer Layout da serasa em questão de minutos,bastando apenas que você entre com as coordenadas do layout como: inicio:fim:tamanho:campo:tipoNo sistema que desenvolvi para um grande distribuidor da Serasa, rodam os seguintes layouts:- Relato (IP20)- Concentre (RS-53)- Achei Recheque (RX-25)- Sinaliza- Negativaçãoe Achei Recheque (RX-41 versão para máquinas autônomas, aquelas de postos de gasolina) sobre X-25.Tudo rodando em FreeBSD.A aplicação roda em banco de dados: MySQL, Postgre, Oracle e Firebird.Se alguem se interessar é só entrar em contato comigo para troca de experiências e intercâmbio de conhecimento e códigos.Um grande abraço,Macksz

Caro, Marcio e demais amigos!Também estou desenvolvendo esta integração, com Delphi e componentes Indy.Estou com um problema e gostaria de saber se alguém sabe a resposta para esse problema.Estou usando a conexão https e após montar a string de conexão de forma correta (sei que está correta, pois executando no browser, funciona) e enviar a requisição, retorna o seguinte erro: "ERRO 025 - TAMANHO DA STRING DE ENTRADA INVALIDO"Tem algo a ver com os certificados da Serasa? Ou com os espaços em branco que são enviados no protocolo?Desde já, obrigado.Abraço,Caetano

Isto é problema com os espaços em branco, você precisa fazer um ParamsEncode, para fazer isto faça:

Declare no uses:

IdURI

Para executar faça:

consulta:=TIdURI.ParamsEncode(consulta);

Pessoal, pelo jeito eu estou bem mais cru do que vocês. Eu até tenho os manuais do SERASA e eles me deram login e senha para testes, mas não tô me acertando com os componentes do Indy. Qual que é o mais indicado para essa situação? Como configura-lo?

Por favor, me salvem :D/>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.