Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galera estou tenatndo fazer umabusca com filtro tipo tenho uma tabela chamada de acao e dentro desta tabela tenho os seguintes campos
nome_filme
descr
na tabela de filme tenho cadastrado uns filmes e na tabela descrição as descrições de cada filme correspondente ao campo nome_filme, bom ate ai tudo certo, entao eu fiz uma caixinha com os nomes ,filmes e descrição pro usuario então quando o usuario clicar em filem so seria mostrado o filem que ele selecionou e se escolher descrição mostraria so a descrição ..... bom é isso pessoal oq esta acontecendo e que no php teno a variavel $select = $_POST["select"] que era pra se pega pela caixinha mais n'ao esta funcionando bom vou colocar o codigo pra vcs verem....
<?include "coneccao.php";$busca = $_POST ["busca"];$select = $_POST["select"];if($busca == ""){ echo "Preencha o campo de Pesquisa!!";}$sql = mysql_query("SELECT '$select' FROM acao WHERE nome_filme LIKE '%$busca%'");if(mysql_num_rows($sql) > 0){echo "Sua pesquisa retornou o(s) seguinte(s) resultado(s)<br>";}else{echo "Nao foram encontrado(s) resultado(s) para sua pesquisa";}while ($line = mysql_fetch_array($sql)){echo'<table width="241" height="88" border="1" cellspacing="0" bordercolor="#000000"> <tr> <td height="23"bgcolor="#00FF66"><div align="center"><strong>..:Lista dos Fimes de ação:..</strong></div></td> <tr> <td height="29"><strong> Nome do filme :</strong><font color="#666666">'.$line["nome_filme"].' </td> </tr><br></font> <tr> <td><strong>Descrição :</strong><font color="#666666">'.$line["descr"].' </td> </tr></table>';}?>
codigo html que estou usando
<table width="442" height="113" border="1" cellspacing="0" bordercolor="#000000" bgcolor="#FFFFFF"> <tr> <td width="365" height="23"><div align="center">...:Sistema de Busca:...</div></td> </tr> <tr> <td height="54"><form action="busca.php" method="post" name="form1" class="style1"> <p align="left">Buscar : <input name="busca" type="text"> <select name="select[]"> <option valeu = "nome_filme">Filmes</option> <option valeu = "descr">Descrição</option> </select> </p> <p align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Buscar"> <input type="reset" name="Submit2" value="Limpar"></p> </form> </td> </tr></table>
bom é isso gente desculpe este testo enorme espero que um de vcs possar me ajudar
abraço!!
Carregando comentários...