Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

Código JavaScript para Descobrir Tabela ASCII do Teclado

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal.

Tendo em vista que sempre tem gente querendo bloquear essa ou aquela tecla ou mesmo

fazer que algo aconteça quando determinada tecla for pressionada fui em busca de um código

que fornecesse o código da tecla que estamos pressionando.

Tudo bem que no windows algumas teclas tem valores padrões que não são possiveis de serem setados

como a tecla print screen a tecla esc a tecla backspace dentre outras. Porém a grande maioria pode ser mudada

a gosto. Por exemplo: Fiz um código javascript para uma calculadora em PHP que só funcionava com cliques de mouse.

Agora ela funciona com o teclado também graças ao javascript. Graças ao código que vou compartilhar abaixo com vocês

eu pude saber o número exato de cada tecla e usar o event.KeyCode para fazer o desejado.

Abaixo vai o código. Espero ter ajudado.

 

<html><head><script language="javascript"><!--function exemplo(){var tecla = window.event.keyCode;window.status = "Você pressionou a tecla: " + String.fromCharCode(tecla);alert("O Código da tecla pressionada é: " + tecla);}//--></script></head><body onKeyDown='return exemplo();' onKeyUp='return exemplo();'><p align="center">Obtendo o Código da tecla pressionada::.</p></body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema cara é que esse código só vai funcionar no IE, o FF por usar os padrões não aceita event.keyCode e sim event.which, então tem que ter uma adaptação ai para poder funcionar em outros browser, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo eu usando o event.Keycode no javascript ele não funcionára em outros browsers??? e o event.which funciona em qualquer browser??(pelo menos na maioria deles???) ou só no fire fox??? funciuona no IE???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que eu falei no meu post anterior???

 

O event.which pelo que eu lembro funciona em todos menos o IE e o event.keyCode funciona apenas no IE, o jeito é ficar detectando que browser está sendo usado e ter um if else para usar um ou outro, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o tópico é velho, mas só queria dar uma dica de como alterar a script sem prescisar indetificar o BROWSER:

function exemplo(){
var tecla = "";
var evt = window.event;
if (evt.keyCode) {
		tecla = evt.keyCode;
} else if (evt.which) {
		tecla = evt.which;
}

var CharCode = String.fromCharCode(tecla);
alert("O Código da tecla pressionada é: " + tecla + "\n" + "Você pressionou a tecla: " + CharCode);
}

[editado]código arrumado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.