Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InterPlanet®

Barra de navegação personalizada

Recommended Posts

Olá colegas, aqui estou eu novamente, rsrsrsrs!O problema agora é o seguinte:Criei uma barra de navegação personalizada para substituir a "feiosa" do access e trabalhar junto com meu sistema de busca tb personalizado.Trata-se do seguinte:Tanto ela como a busca consiste em um único form com cahamadas a funções que personalizam o que vai ser executado em cada form dependendo do mesmo, a difereça é que a busa é uma janela restrita e popup, já a barra de navegação é um subform a ser exibido no rodape do formulario principal.Criei a public variavel NavForm as recordset em um modulo, no evento onLoad do form pus:-------------------------------Navegacao.Form.Section(0).BackColor = Form.Section(2).BackColor 'para adaptar a cor d efundoSet NavForm = Form.Recordset 'para definir o recordset a ser movido-------------------------------No evento click do botao que vai ao primeiro regsitro pus:-------------------------------Private Sub NavPrimeiro_Click()With NavForm.MoveFirstEnd WithEnd Sub-------------------------------MEU PROBLEMA:Funcionou? SIM. Mas ao fechar o form ele parace perder todas as refencias aos campos existentes, pois todos os campos aparece #Nome? e dá erro no evento on_Current que se referencia a dois campos do form dá erro 2424 (Não consegui localizar o campo...).Observação:Se eu setar NavForm = Form.Recordeset.Clone ou Form.RecordesetClone o erro não acontece, porém, a movimentação de registros não ocorre! HEHE. Se eu setar como NavForm = CurrentDb.OpenRecordset(Form.Recordset) dá erro e se usar CurrentDb.OpenRecordset(Form.RecordSource) não funfa! RsrsrsrsrsAguardando ajuda...Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é que quando você movimentar o registro do form você também movimente esse NavForm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.