Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davis

Mover dados de um select para outro...

Recommended Posts

Fala pessoal!

Seguinte, eu andei navegando por aí e só achei como mover os options de um select para o outro na mesma página. Meu problema é um pouco diferente: Preciso mover de uma página pra outra.

Deveria funcionar mais ou menos assim:

- Um link na página mãe abre uma janela popup;

- O usuário seleciona os items e aperta OK para jogar pra página mãe;

- Os itens do popup são movidos para o select da janela mãe

Enfim, resumindo é isso. Optei por fazer assim pois na janela popup tem uns esquemas que auxiliam o usuário a montar a lista para mandar pra janela mãe.

Só não uso na mesma janela porque não dá.

Thanks in advance... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso poderia ser gravado em um BD e depois recarregado na pagina mãe?abraços..se essa ideia nao servir post ai mas detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

isso poderia ser gravado em um BD e depois recarregado na pagina mãe?

Obrigado mas é exatamente isso que eu quero evitar.Já vi em trocentos sites como eu posso transferir de um select pra outro só que ambos na mesma página. O que eu quero fazer é algo parecido com aqueles calendários popup, sabe... Você clica num link, abre uma popup com um calendário, você seleciona a data e a mesma vai pra janela principal.Meu problema é fazer isso com 2 listas. Uma na página mãe (vazia) e a outra no popup.Mais alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a resposta. Eis o código que tô usando na página filha (popup):

function send_items(){		var lb_parent = opener.document.getElementById('ctl00_cphCustomer_lbDataVendor'); //campo da pagina mae		var lb = document.getElementById('lbSub'); //campo da pagina filha		for(var i = 0; i <= lb.length - 1; i++){			lb_parent.options[lb_parent.options.length++].value = lb.options[i].text;			lb_parent.options[lb_parent.options.length++].text = lb.options[i].value;		}		self.close();	}

Tá funcionando mas tá mandando com um espaço em branco entre cada item. Bem, pelo menos tá funcionando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Achei um código que fazia isso no site da Microsoft e adaptei ao meu uso:

function send_items(){		var parent_win = opener.document;		var lb_parent = opener.document.getElementById('ctl00_cphCustomer_lbDataVendor');		var lb = document.getElementById('lbSub');		for(var i = 0; i <= lb.options.length - 1; i++){			var oOption = parent_win.createElement("OPTION");			oOption.text = lb.options[i].text;			oOption.value = lb.options[i].value;			lb_parent.options[lb_parent.length] = oOption;		self.close();	}

Agora tá perfeito! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

DAvis axei interessante o seu script tem como c posta eles completo pra mim??? nao entendi mt bem para que serve esses 2 que você postou... se possivel

Compartilhar este post

Link para o post

nb-master, o script todo é esse último que eu postei. Ele pega todos os items de um ListBox que está dentro de uma popup (lb) e joga em um ListBox (lb_parent) que está na janela mãe (parent_win). Só isso.Eu chamei a função no evento onclick do botão "OK" que eu estava usando pra fechar a janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.