Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reytek

Autenticar usuario

Recommended Posts

ai galera beleza.pessoal estou precisando de uma ajuda de vcs. E o seguinte sou iniciante em php e fiz um cadastro de usuarios em php+mysql aonde os usuario cadastram um username e uma senha que esta tudo funcionandoso que agora queria fazer a autenticação dos mesmo a partir de um formaonde o usuario colocaria o username e a senha que seria verificada nobanco de dados e se fosse valido redirecionaria para uma outra paginafiz este script so que nao esta funcionando.obs:o bd tem o nome de "pessoal"com os campos "co_codigo,nom_nome,sen_senhaäi esta o script.

<?php$nome = $_POST['nom_nome'];$senha = $_POST['sen_senha'];$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "123456"); $seleciona = "SELECT * FROM pessoal WHERE nom_nome = '$nome' AND sen_senha = '$senha AND co_codigo'";$query = mysql_query($seleciona, $conexao);if($query) {echo "Usuario e senha conferem. Bem Vindo '$nome'";header("location: teste.html");} else {echo "usuario ou senha não confere, tente novamente";}?>

e aqui o form.

<html><body><form action="login.php" name="login" method="post">Nome: <input type="text" name="nom_nome"><br>Senha: <input type="text" name="sen_senha"><br><br> </p> <center><input type="submit" value=" Inclui "></center> </form> </form></body></html>

galera descupe o tamanho da msg.agradeço a todos desde jáREYTEK:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai brigman beleza.olha cara eu tambem ja tinha tentado assim como você falou e nao deucerto tentei mais uma vez e nao funcionou. ja tentei com varios usuario que tem no banco e ele nao autentica nenhum nem os que eu cadastro por um outro script e nem se eu iserir u user diretamente no banco usando um programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.