Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

forumpec

criação de menus para DVD

Recommended Posts

Caros Amigos;Preciso fazer menus para DVD, gostaria da opinião de voces e a indicação de softwares profissionais para esse tipo de trabalho com flexibilidade de criação e se possível tutoriais, e também na hora de queimar qual é o melhor na opinião de voces. Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Softwares que eu uso e recomendo para fazer DVDs- DVD Lab Pro 2- TMPGEnc 4.0 XPress- Sony DVD Architect 4.0- DVD Shrink 3.2- HeadAC3- VirtuaDub Mod 1.5.2- Subtitler Tool- Subtitle Workshop- Notepad- Photoshop- VobEdit- DVD Decrypter- DGMPGDec 1.4.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... KeitaroSaiyaman não sabia que alguns destes softwares que você passou davam pra fazer menus, o que eu utilizo mais é o proprio nero, ou para um menu bem profissional o Studio 8, que tem varias opçoes de menu Staticos e nao-staticos com cenas do filme ou uma animaçao que você criar, KeitaroSaiyaman tem algum tudo que possa passar destes que você passou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora pra responder, mas tive uns problemas aqui...Vamos láPra criar Menus em si eu uso o DVD Lab Pro 2, só pra obter o que eu preciso (seja uma imagem estática, ou uma sequencia de mm:ss ou qualquer coisa assim) eu apelo para outros softsExemplo 1: quero criar uma abertura - uma sequencia ligada ao first play do DVD" 2007 Keitaro Saiyaman Produções Apresenta "Eu pego o Photoshop e crio umas versoes disso (jpg msm) e jogo no Windows Movie Maker 2 pra criar um movimento ou efeito básico (sépia para exemplificar), salvo em 2mbps e jogo no TMPGENC4Xpress e converto pra MPG2E por exemplo tenho um game de PS2 com uma abertura que usa um efeito sonoro que achei que combina com minha introdução, ripo o vídeo de um jeito ou de outro e tenho que converter o áudio pra AC3, então uso o HeadAC3Exemplo 2: quero um menu pseudo-animado que use sequencias de video de varios seriados como backgroudDVD decrypter para ripar o DVD, ou o virtual dub mod para extrair cuts do avi/mkv/ogmTambém dá pra criar uns efeitos usando legendas do tipo SSA e ficar bonito (imagina um fundo preto só com o logo do filme e os itens - iniciar, capitulos, extras - sao legendas que ficam movendo-se - na pratica você cria um video sem fundo só com as legendas posicionadas lugares certos dele com efeitos visuais de movimento)Então varia da minha necessidade e tal... eu realmente evito usar softs como os da Pinnacle porque em geral eles são muito simples (o único efeito legal que eu encontrei nos softs deles, foi em relação ao uso da Chroma Key...). Até os pacotes do Nero que melhoraram bastante eu ainda acho mto bobos... =\Limitam demais o que você pode criar...Não sei se ajudei, mas qq pergunta ae frmz? =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o lance dos efeitos de entrada fazendo pelo movie maker Keitaro...

nunca tinha pensado, bem simples fazer... vou fazer uns testes.

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem problemas =]é q aki em casa o premiere é mtooooooooooooooo lentoentao eu apelo pra outras coisasse você quiser uma animação mais diferente, use o flash e converta para avi e depois para mpeg2também dá pra usar de background ou transição de menuso proshow gold exporta para avi, entao eu tb posso pegar uma imagem, brincar com ela lá e salvar em avidá pra fazer mta coisa diferente ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse proshow gold uma vez fiz uns testes não curti mto, achei mto bugado.

 

E o premiere é o sonho de qquer um ter uma maquina legal para rodá-lo e, principalmente, saber explorar seus recursos da melhor forma possível.

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? Qual versão você usa? Estou com a 2,6 e nunca me deu problemas - travar, perder arquivos - e sempre funcionou bem com todos os efeitos que ele oferecePremiere eu fico feliz se meu PC rodasse o básico - o Elements, nao quero uma máquina que rode o Pro xDDD aí já seria pedir d+ xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PRO é fogo hehehehe

 

Usei faz mais de 2 anos o pro show sinceramente nao lembro a versão amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara, se foi há mais de 2 anos você pegou uma versão anterior à 2,0Tenta agora e depois me falaEu uso e não tenho motivo algum pra reclamar dele =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que possível vou fazer uns testes... valeu a dica! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei bem o k pretendes, mas para trabalhar de uma forma profissional eu faço menus, entre outras coisas, com o Pinnacle studio 9, mas uma coisita mais ligeira talvez o TMPGEnc DVD Author 1.6. É o k posso dizer.Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem pessoal eu sou novo e ñ sei ainda que programa bom eu posso usar para fazer menus de DVDS, se alguem me passa um site bom que me informe e tbm me enssine a mexer no programa eu agradeço muito....................

 

grato a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.