Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rosa Cristina

[Resolvido] PC não inicia normalmente

Recommended Posts

Tenho um pentium 4 com HD seagate de 250GB e XP. De uns tempos para cá, ao ligá-lo, ele entra no set up e só consigo iniciá-lo pressionando F8. mesmo quando coloco para hibernar, ao reiniciar ele volta para a tela de setup. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual tela de " setup " vcs se refere ?a tela preta " bios post " ?a tela de carregamento do windows ?o menu de opções para entrar no sistema ( modo seguro, modo sguro com rede, ... ) ?instalou algum software recentemente ?fez alguma atualização de drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post

A tela de setup (acredito que seja da bios) onde aparece: MAIN, ADVANCED, POWER, TOOLS, EXIT. Só vejo essa tela aparecer em PCs funcionais, quando aperto a tecla DEL durant o post, mas no meu caso, ela aparece quando ligo o PC. E aí para acessar o windows, tenho que teclar exit, yes, e ficar apertando F8 para entrar na tela preta e escolher REINICIAR NORMALMENTE. O único drive que instalei depois foi o da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nao sei explicar. nao é comum acontecer issotenho uma hipótese, pouco provável, de que tenha algum CD de boot no drive de CD-ROMverifique se tem algum cd dentro... acho que não..de qualquer forma, se puder informar qual o modelo do seu computador, podemos ajudar a pesquisar por alguma solução.preciso saber qual o fabricante do seu PC, e qual é a placa mãe.mas independente disso, você pode tentar fazer o " load setup defaults ".no CMOS SETUP ( BIOS ), geralmente no menu EXIT, tem uma opção para resetar o CMOS SETUP. Faça isso e poste aqui no forum o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei LOAD UP DEFAULT e nada, também não deixei CD nos drivers. Já coloquei boot pelo HD, pelo floppy pelo CD, tentei de novo load up default, e não adiantou. O processador é intel 2.66, a placa-mãe intel D915PGN, placa de vídeo ATI 128, driver de DVD-RW e driver de CD ROM

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: lembrei uma coisa: tentei instalar drivers USB para me conectar à internet, baixei no site da atlantawebstar, foi a única coisa diferente que instalei. Hoje, ao entrar no setup, ia desabilitar as portas USB, mas não fiz, mesmo assim ao dar exit, o PC entrou diretamnet no windows sem passar pela tela modo de segurança/ iniciar normalmente/etc. como sempre acontecia. Quando religá-lo amanhã verei se era isso. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

humm..eu iria sugerir pra que você desabilitasse dispositivos denecessáriosbom.. veja se isso funciona e reponda no forum.dica: nao precisa instalar drivers USB, basta manter seu SO atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desabilitei as portas USB para ver se voltaria ao normal. Nada ainda. Um detalhe: sempre que consigo entrar no windows, ao clicar na barra iniciar, os arquivos que usei anteriormente, como word por ex. ou qualquer outro, ou ainda em qualquer ícone do desktop, de meus documentos, enfim, qualquer um, sepre ficam piscando e só consigo acessá-los depois de renomeá-los. Aí o windows funciona normal até ser desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

se puder, faça um teste trocando o HDinstale o windows XP em outro HD. Não precisa ativar.depois tente ligar a sua maquina usando esse HD com o windows limpo e veja o que acontece.ou e preferir, ligue o seu PC usando um dico de boot como o KURUMINe ligar normalmente, provavelmente o seu SO está corrompido e precisará formatar. Mas nao esqueça de fazer backup dos seus arquivos importantes, Outlook, Favoritos, Desktop, ...

Compartilhar este post

Link para o post

tentei dar o boot pelo UBUNTU e... a mesma coisa nem entrou... só tenho conseguido acessar o windows entrando em qualquer das opções de setup ( eu sempre escolho configuração de USB, mas não faço nenhuma alteração) e logo em seguida ESC, sair sem salvar. Então o entro no windows sem passar pelo INICIAR NORMALMENTE. Outro fato que lembrei: este problema começou depois que o PC aqueceu 3 vezes (passou de 75°), será que o processador ficou defeituoso? Ontem mesmo, ele desligou sozinho depois de superaquecer e quando religuei, o relatório do desktop utilities intel, mostrava temperatura do processador de 135° C. Nesse momento, acusa 51°, por isso minha suspeita de ser defeito ou da placa ou do processador, mesmo assim já arranjei outro HD e vou proceder conforme sua instrução.

Compartilhar este post

Link para o post

o superaquecimento nao é comumo problema pode estar na fonte, na CPU ou na placa mae.nesse caso você deve ter equipamentos adequados para fazer um diagnóstico.no caso, você precisaria de: - outra placa mae de mesmo socket, - uma outra fonte qualquer ( preferencia da mesma voltagem ou superior ) - outro processador ( de preferencia igual )no mês passado peguei um caso parecido. Nos testes que fiz acusaram problema no CPU ( processador ), pois estava muito quente. Quando coloquei outro processador o PC funcionou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hinom, só agora consegui outro processador igual, e, qual não foi a surpresa: funcionou tudo Ok! o problema é mesmo do processador. Recoloquei o meu de volta e é a mesma coisa: continua no set up e só depois entra no SO. Valeu pela dica, muito obrigada pela grande ajuda, pois não tinha idéia do que poderia ser. Agora é comprar um novo processador. Mais uma vez, muito obrigada e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.