Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pdr33n

cmo fazer esse efeito?

Recommended Posts

Num é dificil naum...É só você ir desenhando por cima (layers)e seguindo as cores.Dica: eu desenharia as formas com demarcadores e depois convertia os demarcadores em seleção um por vez, e ia pintando conforme a imagem...Mas deve ter jeito mais simples de se fazer... daki a poco alguem da um outro toqueAbraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito interessante estes efeitos, achei interessante tambem pois me deu uma ideia para meu Avatar, bem isso nao é muito dificil de fazer pode-se usar o Photoshop, o Fireworks, e até mesmo o Corel para se criar um efeito destes.

Aqui no Imasters nao temos somente o forum para termos dicas, sobre estes programas e efeitos temos tambem na pagina principal a parte de materias sobre efeitos, ferramentas, trabalhos e etc. sobre todos estes programs, dentre eles tem alguns efeitos que se assemelham a este que foi usado, vou passar abaixo os links:

Pra fazer no Fireworks:

.http://www.imasters.com.br/artigo/3417/fireworks/fireworks_aqua/

e nas materias do Fireworks

No corel:

http://www.imasters.com.br/artigo/3776/sui...ombra_e_volume/

Na parte de corel pode pesquisar mais efeitos, como transparencia, e outros existem varios exemplos nas materias sobre corel:

http://www.imasters.com.br/secao/suite_corel

E no Photoshop:

http://www.imasters.com.br/artigo/5460/pho...p/planeta_agua/

Porem nao achei algo que se assemelhe ao que deseja sei que é possivel fazer fiz uma vez para criar uns botões usando na camada chanfro e entalhe, sobra, primeiro voce desena o formato da logo depois aplica estes efeitos, cria-se as camadas que serão transparentes, aplica-se a transparencia passo a passo você chega la nas materias de Photoshop voce encontra cada efeito que so vendo, vale a pena dar uma olhada e explicam passo a passo.

Bem claro que existem "n" formas de fazer este efeito eu mesmo usaria pra fazer esta logo o corel, dai depois dava uma tratadinha no PS, utilizaria no corel as ferramentas: circulo, quadrado, faca, transparencia interativa, perspectiva, e a ferramenta e aquela ferramenta pra 3d (que nao lembro o nome agora, rsrs), sombra etc.

Mais daqui a pouco outra pessoa pode lhe dar outra forma de fazer isso, assim como o Sacro fez, todas as formas sao corretas e chegam neste resultado, vai de cada programa utilizado e de cada um.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que você não terá uma qualidade semelhante se não fizer em programas 3d, por exemplo, aquela imagem da direita, eu consigo fazer em 2D, entretanto a "altura" da figura não consigo desenvolver com tantos detalhes como esta ali simplesmente utilizando o ps, efeito de corte entre as partes, etc.creio que se você for fera e ter muita pasciencia chegará em algo perto, mas não igual ou parecido sem um auxílio de uma ferramenta 3d.neh?!

Compartilhar este post

Link para o post

pdr33n...eai td bem?

pois então cara...concordo c/ o Roxby o da direita só pode ser feito em 3D c/ retoques talvez...tipo utilizando o 3DS você consequirá chegar a um resultado nesse estilo dai depois você renderiza ele e dai você salva a renderização da imagem e depois você abre no photoshop e dai você vai aplicando os recursos q você deseja p/ você chegar no resultado desejavel beleza^^...se bem q acho q já na renderização acho q poderá estar utilizando o Mental Ray p/ dar uma idéia de Metal e depois você faz a textura talvez...

aqui te pssei 2 formas viáveis utilizando 3d c/ Photoshop, agora o da esquerda foi puro Photoshop...

aquele circulo p/ dar a idéia de sombra é praticamente a parte mais fácil, é só você fzer aquele circulo por último ou talvez mandar ele p/ último e dai você mexe na opacidade dele ^^ nisso ñ é nd d++ agora fzer por demarcadores e outras coisas p/ chegar nesse resultado ñ sei como pode ser feito ñ^^...

abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

não é que seja impossivel de fazer com Photoshop!! pois quem entende de perspectiva e luz e sombra consegue mto bem!! assim como consegue no papel por exemplo!!mas creio que seja menos trabalhoso combinar com um software 3D -.o

Compartilhar este post

Link para o post

oi galera eu sou novo nesta area de desenho e tal, mas concordo com mezy. fiz um rascunho em 3d que da pra ter uma noção de tempo

Imagem Postada

Fiz o desenho no adobe ilustrator e modelei do cinema 4d, isso em aprox. 20 min (fora o render +ou- 10 min) uzando as poucas ferramentas que conheço.

A bola pelo que ja vi, com um pouco de tempo e paciencia tambem da pra faser em 3d.

resumindo: o ideal é como todos disseram acima, primeiro se faz o modelo em 3d e depois faz o acabamento no ps.(como não manjo muito de ps, foi tudo em 3d mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

tenta, se quiser fazer no word tens algumas centenas de caracteres que combinados podem até te levar a um resultado melhor que o paint, e outra, tenta também utilizar o computador ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

não é que seja impossivel de fazer com Photoshop!! pois quem entende de perspectiva e luz e sombra consegue mto bem!! assim como consegue no papel por exemplo!!mas creio que seja menos trabalhoso combinar com um software 3D -.o

É bem isso que quis dizer quando disse que tem "n"s formas de fazer estes efeitos, como foi postado na area de PS tentamos ajudar com ps, claro que se ele tiver um software para criação em 3D seria otimo por exemplo utilizar um Solid Edge ou o Solid Works, bem dai é outros tantos, mais o efeito pode ser feito nos softwares que descrevi, pode ser até vetorizado, e como o Mezy disse com perspectiva, luz sombra podemos simular estes efeitos que foram utilizados.O demais a gente tenta ajudar galera vou tentar vetorizar a imagem e postar pra ver o que acham.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.