Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Slepicka

Emissora de Cupom não fiscal

Recommended Posts

Bom dia a todos...

 

Estou com problemas com uma impressora da marca MECAF - modelo COMPACT...

 

Estou usando o RDPrint para imprimir...

 

mas a desgraçada da impressora chegando no final ela começa a ejetar papel de forma completamente errada... e sem controle...

 

No caso também, adicionei a mesma como Generic Text Only... Estou mandando imprimir para uma impressora do seguinte tipo no RDPrint: Modelo Gráfico Compatível com Windows devido a mesma não suportar outro formato e começar a dar um salto duplo de linhas quando.

 

 

Em compensação com uma Epson LX-300 que é minha, não da erro algum, ela imprime de forma correta e com a formatação adequada...

 

Alguem ja teve problemas com essa impressora ou com o RDPrint??

 

Desde já agradeço...

 

Hugo Slepicka

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega...Olha... ha muito tempo eu desisti de imprimir certos documentos (orcamentos, notas fiscais, comprovantes nao fiscais, etc...) para impressoras matriciais usando componentes... so uso savetofile (stringlist) ou write/writeln (Rewrite)... para qualquer uma (lx300, fx880, actionprinter2000, CompatMecaf serial o paralela, bematech, Daruma, Schalter, Epson tmu375, tm300p, etc...)...Nunca mais tive problema...Usando stringlist...comandos := TStringList.Create;comandos.Add('Isso vai ser impresso');comandos.Add('na porta LPT2');comandos.SaveToFile('LPT2');Usando Write ou WriteLnAssignFile(ftPorta,'COM1');ReWrite(ftPorta);Write(ftPorta,'Exemplo de Linha impressa duas vezes'+chr(13)+'Exemplo de Linha impressa duas vezes'+chr(13)+chr(10));Write(ftPorta,'Esta inclui um cr+lf ...');Write(ftPorta,'Esta, depois de impressa, ejeta a folha!');CloseFile(ftPorta);Ok?Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, essa da stringlist eu sabia... mas é que estava a procura de alguma solução ainda para o RDPrint...

 

 

Com relação aos códigos:

 

Salto de linha : Chr(13)+Chr(10)

 

você teria os comandos de formatação???

 

Negrito... Condensado... Expandido...???

 

 

PS.: Valeu aew pelo Help... acho que vou ter realmente que reescrever o meu code... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que até poderia exagerar... mas tem uma imensidão de sequências de escape para controlar a impressão... seria bom você dar uma consultada no manual da impressora que vai usar... mas eis alguns bem comuns:Epson Fx880ativa / desativaitálico: chr(27)+chr(4), chr(27)+chr(5)negrito: chr(27)+'E', chr(27)+'F'qualidade carta (NLQ): chr(27)+'x1', chr(27)+'x0'sublinhado: chr(27)+'-1', chr(27)+'-0'tamanho do caractere10cpp = chr(27)+'P'+chr(18)12cpp = chr(18)+chr(27)+'M'17.2cpp = chr(18)+chr(27)+'P'+chr(15)20cpp = chr(18)+chr(27)+'M'+chr(15)entrelinhamento6lpp = chr(27)+'2' 8lpp = chr(27)+'0' E assim vai...Ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo...

 

Grande Ajuda essa a sua...

 

Ajudou demais... então... mudei pra fazer tudo na unha mesmo...

 

abandonei o componente...

 

 

Então, valeu pelos Codes...

 

Consegui o de Expandido que eu queria... e ai ja resolveu... agora mesmo é o Trabalho de Reescrever o Code mesmo...

 

Obrigado pela ajuda..

 

 

Forte abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.