Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

[Resolvido] Instalando Python no Windows

Recommended Posts

Fala galera beleza? 10.2mb

 

Bem lá vai o primeiro tudo aqui do forum Python..

 

1. Fazendo o Download do Python

2. Instalando o Python

3. Rodando o Python

4. Finalização

 

1. Fazendo o Download do Python

Bem vamos lá fazer o download do nosso amigo Python no site da propria Python na sessão download você pode puxar a ultima versão disponivel. no momento desse artigo a versão é 2.5

 

Site da Python: Python.org

 

O arquivo que você tem que fazer o download é o "Python 2.5 Windows installer" que já possui todos os pacotes basicos para fazer o python rodar em seu sistema.

 

2. Instalando o Python

Depois de ter feito o download do arquivo execute-o.

Ao executar irá abrir uma tela de Setup com 2 radio box onde estará assim:

 

* Install for all users

* Install for me

 

Caso você queria que ele instale para todos os usuários do seu micro selecione a primeira opção caso ao contrario quer que somente você tenha esse acesso selecione o segundo caso.

 

Click em Netx>

 

Agora nessa tela aparece para você selecionar uma pasta onde gostaria de instalar o Python. eu recomendo a criar uma pasta em seu C: como bin e dentro dele uma nova pasta Python2 ficando assim:

 

c:/bin/Python2/

 

Depois de selecionar a pasta click em Next>

 

Nessa tela não é necessario mecher em nada.. Click em Netx> novamente

 

Agora ele vai instalar o python. aguarde até o termino da instalação

 

Depois Click em Finish

 

Pronto seu Python está instalado =D ops cuidado ao falar Python pq pega mau ahhahahaha

 

3. Rodando o Python

Agora vamos rodar o Python e ver se está tudo Ok..

 

Click em Inicias->Programas->Python 2.5->IDLE (Python GUI)

 

Ira abrir uma janela parecendo um terminal essa janela é o Python Shell onde você pode fazer seus testes dinamicamente.

 

Faça um teste print um valor na tela um OLA MUNDO

 

print 'OLA MUNDO';
Agora aperte Enter

 

Viu ele mostro para você uma string em azul com o conteúdo OLA MUNDO que você informo, esse terminal é util para quem está começando a mecher com o python ele num é somente um terminal dinamico ele tbm é muito util para se programar nele. por exemplo no terminal não tem como você executar um blocos de comandos. porque ele não deixa salvo o que você faz. Para isso clique em file->New Window ou ctrl+n e nessa tela você tem como escrever um script todo para que o shell possa executar..

 

Para você dá uma olhada vamos fazer um teste. Vamos criar uma variavel e depois printar o valor que nela contém.

 

Então vamos lá aperte ctrl+n para abrirmos essa nova janela script. agora crtl+s para salvar.. salve com ".py"

 

nota: sempre que iniciar uma nova janela de script salve-a para não ter problema de perca ou algo do tipo.

 

Agora vamos programar...

 

# Minha variavel Nome que contém o valor Erick acostume a colocar ';' para indentificar que termino a linha ali.Nome = "Erick";# Printa o valor na telaprint Nome;
Agora para você testar esse script aperte f5 do teclado e ele vai para a nossa tela Python Shell e executa o script. Veja que ele retorno em azul o resultado Erick

 

Bem .. acho que já vimos que o nosso amigo está funfando para podermos começar a estudar .

 

4. Finalização

Bem como você viu é muito simples instalar o nosso amigo python não há tanta dificuldade quanto a isso.

 

Bem espero que gostem e bora começar todo mundo a brincar com seu Python no bom sentido claro hahahhahaha

 

Flw e até a proxima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

eu to tentando instalar python, + o site [www.python.org] nao ta abrindo!

o navegador retorna:

IE

>> O Internet Explorer não pode exibir a página da Web

FF

>> Endereço naõ encontrado

>> O Firefox não conseguiu localizar www.python.org.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

continua nao funfando! =/

será que é alguma coisa na configuração do meu navegador?

+/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teste com outro navegador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma opção muito boa também para quem quer utilizar o Python no windows, é através do Eclipse, você instala o plugin Pydev e depois pode começar a brincar em Python, eu recomendo to usando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.