Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Powermod

cinema 4d

Recommended Posts

Porque quase ninguem fala sobre o C4d?Será que ele é tão desconhecido assim?Poxa... eu achei tão facil de mexer, depois de alguns tutoriais consegui fazer até a propganda da minha loja em 3d. :) Bem vamos as perguntas:1 - Alguem sabe como configurar o net render do C4d (programa que vem junto para varios computadores fazerem o mesmo render) pois eu configuro as portas e tanto o server quanto os clientes, e eles se encontram mas não compartilham o mesmo render.2 - Como faço para mudar os cantos vivos de um modelo ja pronto e deixalos aredondados?3 - Eu vejo em muitos lugares o pessoal falando de um tal de v-ray para o 3ds vi até servidor de render com este recurso. afinal o que é isso?, tem tambem para o C4d?4 - Alguem sabe me dizer a principal diferença entre o 3ds e o C4d em relação a ferramentas para modelar.5 - Quando dizem por ai que o maya e o 3ds são programas proficionais, eu queria entender a principal diferença entre eles e o C4d, o que um faz que o outro não faz (gostaria só de um exemplo) poxa se o C4d não é um programa tão bom, porque desenhos como os sem floresta e o open the seacion (eu acho que é este o nome) foram feitos nele?Gente valeu pelo espaço (e o desabafo)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Powermod, por favor dê uma olhadinha nas regras antes de criar seu topico ok? Já já algum moderador da área 3D vai alterar seu título por estar em desacordo, mas tudo bem, acredito que depois de lê-las você não irá mais se equivocar ok?

Quanto à sua dúvida, estou adquirrindo o c4d para fazer uma avaliação dele, lembrando que o que vale não é necessariamente a ferramenta, mas a criatividade e o domínio que o artista tem dela. Eu conheço pessoas que fazer coisas com o PS que um bom artista teria muita dificuldade em fazer em 3D. Mas assim que eu tiver meu c4d dou minha opinião mais apurada e irei pedir para algum modera que manja aqui te dar alguns toques.

Abrassos []s

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas Nemesys mas eu li duas veses as regras antes para evitar as respostas que outros membros recebiam, isso antes de me registrar Já para não fazer errado e agora li denovo.e... a onde eu errei???Mais uma, vez desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para facilitar o entendimento do seu tópico, o título deveria conter mais informações sobre seu conteúdo. O seu até leva ao assunto, mas está um pouquinho exagerado, exageradoooooooooooooooooo, exageradooooooooooooooooooaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh. Entende?

Te dei o conselho pois muitas pessoas que poderiam te ajudar bastante com sua dúvida, simplesmente ignoram tópicos que não pareçam ter conteúdo consistente. Seria mais vantajoso pra você mesmo se por exemplo fosse Duvidas sobre c4d, ou não consigo configurar, etc...chamaria atenção para o asunto do seu post ok? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/coolio.gif

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Powermod, o Namesys está certo. Exagerar no título do tópico só vai afastar as visitas do mesmo. É sempre legal ser mais claro e direto sobre o assunto a ser abordado.Bem, sobre suas questões, o CD4 não é falado muito no fórum porque pouca gente aqui usa. Eu nunca tive a chance de fazer testes nele.Se você tivesse dado uma olhadinha nos tópicos, teria visto que um membro postou uma informação sobre um fórum de CD4 em português:www.c4dbrasil.comAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... agora intendi :mellow: Eu vou conter meus dedos da proxima vez.E Quist valeu pelo toque sobre o C4d brasil, mas eu vi o topico e eu inclusive ja postei a pergunta lá sobre o net render (lá estou como Sassacontrol) e ja resolveram meu problema (bem... pelo menos o do net render).Nemesys valeu pelo conselho, o proximo vou fazer da forma certa.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois...3Dmax e o C4DO C4D realmente é mais facil mas eu ainda prefiro o 3D max...porque é bem dificil de se achar tutorias em portugues do C4D...Conheço o C4D brasil...muito bom o forum...Quanto as diferenças de modelagem...eu prefiro o 3D max...pois já estou acustumado com suas ferramentas.Ainda tenho alguns problemas com o C4D...mas tem algumas ferramentas semelhantes nesses dois programas.As duas primeiras perguntas não sei responder...tenho as mesmas duvidas^^O v-ray eh um rederizador...muito bom por sinal...Não sei se tem no C4D...acredito que naoE quanto o Maya e o 3D max serem progrmas profissionais...considero tambem o C4D um programa profissional...dá para chegar a resultados tão bons quanto os resultados dos 3D max^^Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Como faço para mudar os cantos vivos de um modelo ja pronto e deixalos aredondados?

tem como postar uma imagem do que você quer arredondar ?

3 - Eu vejo em muitos lugares o pessoal falando de um tal de v-ray para o 3ds vi até servidor de render com este recurso. afinal o que é isso?, tem tambem para o C4d?

quanto ao renderizador tente esses(eu prefiro o FR-2 ele é praticamente todo integradao ao C4D .. muito bom de se trabalhar):

Final Render Stage-2

Final Render Stage-2, junto com o Maxwell render, é provavelmente o melhor renderizador atual. Pode ser mais inseguro para usuários novatos por ser um pouco mais complicado que o Maxwell Render.

http://www.finalrender.com/products/produc...-788&PID=53

Maxwell Render - Multi

Maxwell Render é um plugin para os melhores programas 3D da atualidade (Cinema 4D, Maya...)

Ele se destaca por criar iluminações e renderizar cenários de um jeito fotorealistico. Sua facilidade de uso e ajuste de luz em tempo real (não precisa Re-Renderizar, você pode ajudar as luzes após ter renderizado) tambem são exelentes.

Confira agora no site:

-As incriveis galerias

-Videos de cair o queixo

-Recursos

-E claro, o Maxwell Render (Try-out Version)

http://www.maxwellrender.com/

5 - Quando dizem por ai que o maya e o 3ds são programas proficionais, eu queria entender a principal diferença entre eles e o C4d, o que um faz que o outro não faz (gostaria só de um exemplo) poxa se o C4d não é um programa tão bom, porque desenhos como os sem floresta e o open the seacion (eu acho que é este o nome) foram feitos nele?

A MAXON Computer faz o desenvolvimento de soluções profissionais 3D de modelação, pintura, rendering e animação. Os seus famosos produtos têm sido extensivamente usados no cinema, televisão, ciência, arquitectura, engenharia e outras industrias. Os produtos MAXON tem sido utilizados em filmes como StarWars 2- The Attack of the Clones, Spiderman, The Mummy Returns, Gladiator, Tomb Raider, no novo logo da Columbia TriStar Film, no On-Air Packages para a Comedy Central, Monday Night Football, Discovery Channel Canada, Inspector Gadget, para os Emmys na CBS, TiVO, NBC, DirectTV, CBS,NFL, Mad TV, Smart House, J.A.G., The WB, Fox Kids, e muitos outros.

esse são alguns trabalhos feitos no C4D.. se isso não for profissional ...

e agora com o lançamento do Cinema 4D R10 Engineering Bundle deixa-o muito mais profissional ainda..

Um pequeno histórico do Cinema 4d

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema_4D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... realmente voce conhece o C4d :o

Agradeco por ter respondido :)

Pode ter serteza que estou muito feliz em saber que o programa que gosto tanto de usar (to usando até para testos) tem um historico bem grande e com nomes bem famosos.

Creio que um dia o Cinema 4D vai ser um programa tão uzado quanto o 3ds é hoje, e eu acho que quando todos descobrirem as qualidades/funcionalidades e facilidades do C4d vai ser uma especie de "BOM" em que praticamente qualquer um vai poder fazer objetos, cenarios, propagandas e animações em 3d.

Bem... se eu um técinico em vdeo games que não passou da 8* serie (devem ter percebido pelos erros de portugues) numca fiz nenhum tipo de curso e num sei nem mexer no msn, fui capas de criar o logo, propaganda impressa e animação em video da minha loja totalmente em 3d, eu acho que qualquer um pode e faz melhor.

Posso estar enganado mas eu acho que o mercado esta com sede desse tipo de novidade, eu acho que tem um espaço muito grande para ganhar dinheiro com o 3d (e ainda se realizar proficionalmente)

Eu imagino um futuro em que todo (mas todo mesmo) tipo propaganda sera feita em um programa de 3d, pode ser que a arte final saia em 2d mas foi feita em 3d, porque creio que os anunciantes vão esijir isto, "o realismo" que só o 3d tem, pode ser tanto para um pequeno item na propaganda quanto a propaganda inteira, ela vai ser feita em um programa 3d.

E voces photoshoperos, inlustreiteros e corelseiros esquentem não... vai ter espaço para voces no futuro... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif afinal hoje em dia tem muita gente que uza pop art da decada de 60 (Não que seja contra).

Mas previsão do futuro a parte... vamos ao que interessa.

Em relação a ferramenta (ou processo) para "aredondar" é o seguinte.

Ex: imagina que voce crie um box, agora... se voce quiser deixar os cantos arredondados é simples, é só ir em "obigect properties", "fillet" e pronto

Agora se antes de voce acionar o "fillet" voce clicar em "Make object editable" ai voce não tem mais a opção fillet, então como arredondar os cantos, e outro ex. se voce quizer arredondar somente um dos cantos do quadrado tambem não dá (pelomenos eu não consigo)

Se for necesario eu preparo algumas imagens.

OBS: Eu uzo o "Cinema 4D R10" mas não me lebro de ter visto "Engineering Bundle" nele, isso... é de comer???

Brincadeiras a parte, desculpas se escrevi alguma coiza que não podia e agradeço ao netShot por ter respondido

Valeu

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... realmente voce conhece o C4d :o

não conheco muito nao.. assim como você estou aprendendo ^^

Em relação a ferramenta (ou processo) para "aredondar" é o seguinte.Ex: imagina que voce crie um box, agora... se voce quiser deixar os cantos arredondados é simples, é só ir em "obigect properties", "fillet" e prontoAgora se antes de voce acionar o "fillet" voce clicar em "Make object editable" ai voce não tem mais a opção fillet, então como arredondar os cantos, e outro ex. se voce quizer arredondar somente um dos cantos do quadrado tambem não dá (pelomenos eu não consigo)Se for necesario eu preparo algumas imagens.

Se eu bem entendi .. acho q é isso q você ker fazer :http://www.maxoncomputer.com/tutorial_deta...p?tutorialID=86veja o passo 9 (Step 9)ou você pode fazer usando usando Spline.. tipo faz uma parte do quadrado arredondado e aplica um extrude no spline.

OBS: Eu uzo o "Cinema 4D R10" mas não me lebro de ter visto "Engineering Bundle" nele, isso... é de comer???

confira as novidades:http://www.techlimits.com/cinema4d/c4dengineering.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.