Shivans 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 cara olha isso aqui... nao sei aonde comecar... creio q va da linha pra kct!!! Faça um algoritmo em portugol, que leia 5 números e imprima em ordem decrecente cada um deles! alguem me ajuda e pensar haha!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 opa esse matei... agora tem outro que to com duvidaaaa resposta do anterios ae... Var n1, n2, n3, n4, n5, m1, m2, m3, m4, m5: inteiro;InicioEscreva (“Escreva numero 1”);Leia (n1);Escreva (“Escreva numero 2”);Leia (n2);Escreva (“Escreva numero 3”);Leia (n3);Escreva (“Escreva numero 4”);Leia (n4);Escreva (“Escreva numero 5”);Leia (n5);M1 n1Se n2 > m1 então m2 n1; m1n2;senãom2n2;fim se;Se n3 > m1 então m3m2; m2m1; m1n3;Senão se n3 > m2 então m3m2; m2n3;senão m3n3;fim se;fim se;Se n4 > m1 então m4m3; m3m2; m2m1; m1n4;Senãose n4 > m2 então m4m3; m3m2; m2n4;Senãose n4 > m3 então m4m3; m3n4;Senão m4n4;Fim se; Fim se;Fim se;Se n5 > m1 então m5m4; m4m3; m3m2; m2m1; m1n5;senão se n5 > m2; m5m4; m4m3; m3m2; m2n5;senão se n5 > m3; m5m4; m4m3; m3n5;senão se n5 > m4; m5m4; m4n5;senão m5n5;fim se; fim se; fim se;fim se;Imprima(m1);Imprima(m2);Imprima(m3);Imprima(m4);Imprima(m5);Fim se alguem tiver ideia de como encurtar me diga!!! abraxxx ja posto o outro q nao to conseguindo!!! agora o outro ta f*** Construa um algoritmo que leia 7 valores inteiros e positivos e: • Imprima o maior valor lido • Imprima o menor valor lido • Imprima a média dos números lidos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Opa e ai, Se você quiser encurtar isso faça o seguinte, crie um vetor de inteiros, coloque estes números no vetor e aplique um método de ordenação, depois disso basta imprimir cada posição do vetor em ordem crescente que você terá os números ordenados. Existem vários por ai, pra quem ta começando o método da bolha é um bom para ser olhado, apesar de ser o mais lento. http://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort Nesse artigo do wiki existe o algoritmo pro método da bolha e a implementação em várias linguagens... dá uma lida nele, qualquer dúvida tamo ae. Quanto a segunda dúvida você pode fazer assim... Var maior, menor, soma, x, inteirocontador = 0;Leia(x);maior = x;menor = x;soma = x;Enquanto contador < 6: //Aqui é menor do que 6, pq você já leu um numero Leia (x) se (x > maior){ maior = x } senão{ se (x < menor) menor = x } soma = soma + x;Fim EnquantoImprima(soma / 7);//Media Esse é o mais simples, se quiser praticar a ordenação de vetor, você pode ler e guardar as variaveis em um vetor.. ordene o vetor, o menor será a posição zero, o maior a ultima posição do vetor, e a média você soma todos os elementos do vetor e divide pelo tamanho do vetor... Flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_linux 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 Olha, eu fiz um código respondendo outra pergunta de outro membro igualzinho a sua, a única diferença é que ele comparava com apenas 4 números e você 5 números... Dê uma olhada nesse link que vai lhe ajudar bastante, esse código foi feito em pascal... http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=221432 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Março 29, 2007 opa valew fio...akele abraco!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_linux 0 Denunciar post Postado Março 30, 2007 Espero que o código tenha lhe ajudado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2007 Exercicio - Enquanto1. Faça um algoritmo que imprima todos os números ímpares entre 0 e 100;:P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 Faça um loop que vá até 100. Depois faça o módulo desses números. Ex.: enquanto numero <= 100 faca if numero mod 2 <> 0 entao escreva(numero) fimsefimenquanto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2007 e esse aqui haha to lascado nao manjo nadaaaaaaaaa 6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100: var i: inteiro;inicio para (i<--1; i <=100; i<-- i+1) facae o resto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 19, 2007 e esse aqui hahato lascado nao manjo nadaaaaaaaaa6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100: var i: inteiro;inicio para (i<--1; i <=100; i<-- i+1) facae o resto?Meu amigo! Se você já sabe como achar os números ímpares entre 1 e 100, então você sabe achar os números que são divisíveis por 2. Todo número par é divisível por 2. Você só vai ter que mudar a comparação do "se". Tenta fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shivans 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2007 nao briga comigo... nao consigo pensar hahahta mais vo tenta entao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjk 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2007 Aew galera...to aprendendo algoritmo e to estudando o portugol...e tem esse exercício que eu n sei por onde começar:-fazer um vetor que receba uma lista de 10 numeros.-num outro vetor são armazendos os números do primeiro vetor (sem repetir)- e num outro vetor são contados quantas vezes cada número aparece.Será que dá pra alguém aew me ajudar com essa??Valeuz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macro 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 cara olha isso aqui... nao sei aonde comecar... creio q va da linha pra kct!!! Faça um algoritmo em portugol, que leia 5 números e imprima em ordem decrecente cada um deles! alguem me ajuda e pensar haha!!! bom,este seu problema,eu fiz em C não sei se vai ajudar aí vai o código:#include<stdio.h> #include <conio.h> void main() { int num[5],i,j,x; //declaração das variáveis.a variável num com 5 posições for(i=0;i<=4;i++) { printf("\nnumero:"); scanf("%d",&num); // loop que lê os cinco numeros } for(i=0;i<=3;i++) for(j=i+1;j<=4;j++) if (num < num[j]) // verifica o numero anterior é maior que o seu sucessor { x=num; //se for,ele troca os valores num=num[j]; num[j]=x; } printf("\nnumeros em ordem decrescente:"); for(i=0;i<=4;i++) printf("\n%d",num); getch(); } espero que possa ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macro 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 opa esse matei... agora tem outro que to com duvidaaaa resposta do anterios ae... Var n1, n2, n3, n4, n5, m1, m2, m3, m4, m5: inteiro;InicioEscreva (“Escreva numero 1”);Leia (n1);Escreva (“Escreva numero 2”);Leia (n2);Escreva (“Escreva numero 3”);Leia (n3);Escreva (“Escreva numero 4”);Leia (n4);Escreva (“Escreva numero 5”);Leia (n5);M1 n1Se n2 > m1 então m2 n1; m1n2;senãom2n2;fim se;Se n3 > m1 então m3m2; m2m1; m1n3;Senão se n3 > m2 então m3m2; m2n3;senão m3n3;fim se;fim se;Se n4 > m1 então m4m3; m3m2; m2m1; m1n4;Senãose n4 > m2 então m4m3; m3m2; m2n4;Senãose n4 > m3 então m4m3; m3n4;Senão m4n4;Fim se; Fim se;Fim se;Se n5 > m1 então m5m4; m4m3; m3m2; m2m1; m1n5;senão se n5 > m2; m5m4; m4m3; m3m2; m2n5;senão se n5 > m3; m5m4; m4m3; m3n5;senão se n5 > m4; m5m4; m4n5;senão m5n5;fim se; fim se; fim se;fim se;Imprima(m1);Imprima(m2);Imprima(m3);Imprima(m4);Imprima(m5);Fimse alguem tiver ideia de como encurtar me diga!!!abraxxx ja posto o outro q nao to conseguindo!!! agora o outro ta f*** Construa um algoritmo que leia 7 valores inteiros e positivos e: • Imprima o maior valor lido • Imprima o menor valor lido • Imprima a média dos números lidos varnum,i,soma,maior,menor:inteiro; media:real; maior<-- -1; menor<-1000000; soma<-0; inicio para i de 1 ate 7 passo 1 faca leia(num); se num > maior entao maior<-num; se num < menor entao menor<-num; fimse fimse soma<-(soma+num); fimpara media<-(soma/i); escreva("maior numero:",maior) escreva("menor numero:",menor) escreva("media dos numeros:",media); fim; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macro 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 Exercicio - Enquanto1. Faça um algoritmo que imprima todos os números ímpares entre 0 e 100;:Pvarnum:inteiro;num<-0;inicioenquanto (num <= 100) facase num mod 2 <> 0 entao //verifica se o numero é imparescreva(num); //se for impar,escreve na telafimse;num<-num+1;fimenquanto;fim; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macro 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2007 e esse aqui hahato lascado nao manjo nadaaaaaaaaa6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100: var i: inteiro;inicio para (i<--1; i <=100; i<-- i+1) facae o resto?Meu amigo! Se você já sabe como achar os números ímpares entre 1 e 100, então você sabe achar os números que são divisíveis por 2. Todo número par é divisível por 2. Você só vai ter que mudar a comparação do "se". Tenta fazer.deixa que eu faço essa:preste atenção na lógica: um numero só é divisival por dois quando o restoda divisão der zero não é verdade? então nós podemos afirmar que todos os numeros pares situados na faixa de 0 a 100 são divisíveis por dois. A sua pergunta é : como eu faço pra verificar se um numero é divisivael por dois ou não?vou já te dizer:lá vai o código:varnum:inteiro;num<-0;enquanto (num <= 100) facase num mod 2 = 0 entao //a função "mod" verifica se um numero é par ou naoescreva(num) //se o numero é par é claro que ele tb é divisivel por doisnum<-num+1;fimenquanto;fim;essa é moleza e esse aqui hahato lascado nao manjo nadaaaaaaaaa6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100: var i: inteiro;inicio para (i<--1; i <=100; i<-- i+1) facae o resto?Meu amigo! Se você já sabe como achar os números ímpares entre 1 e 100, então você sabe achar os números que são divisíveis por 2. Todo número par é divisível por 2. Você só vai ter que mudar a comparação do "se". Tenta fazer.deixa que eu faço essa:preste atenção na lógica: um numero só é divisival por dois quando o restoda divisão der zero não é verdade? então nós podemos afirmar que todos os numeros pares situados na faixa de 0 a 100 são divisíveis por dois. A sua pergunta é : como eu faço pra verificar se um numero é divisivael por dois ou não?vou já te dizer:lá vai o código:varnum:inteiro;num<-0;enquanto (num <= 100) facase num mod 2 = 0 entao //a função "mod" verifica se um numero é par ou naoescreva(num) //se o numero é par é claro que ele tb é divisivel por doisnum<-num+1;fimenquanto;fim;essa é molezadesculpem os erros de digitação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Piloto de Fuga 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2007 vamos lá pelo método bubble sort ordenaçao crescente algoritmo declare num[1:5], i, j, troca inteiro para i de 1 ate 5 passo 1 faca leia num fim para para i de 1 ate 4 passo 1 faca para j de i+1 ate 5 passo 1 faca se num > num[j] entao troca <- num num <- num[j] num[j] <- troca fim se fim para fim para para i de 1 ate 5 passo 1 faca escreva num fim para fim algoritmo ou seja, pra decrescente basta inverter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites