Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shivans

Portugol

Recommended Posts

cara olha isso aqui... nao sei aonde comecar... creio q va da linha pra kct!!!

Faça um algoritmo em portugol, que leia 5 números e imprima em ordem decrecente cada um deles!

alguem me ajuda e pensar haha!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa esse matei... agora tem outro que to com duvidaaaa

resposta do anterios ae...

Var n1, n2, n3, n4, n5, m1, m2, m3, m4, m5: inteiro;InicioEscreva (“Escreva numero 1”);Leia (n1);Escreva (“Escreva numero 2”);Leia (n2);Escreva (“Escreva numero 3”);Leia (n3);Escreva (“Escreva numero 4”);Leia (n4);Escreva (“Escreva numero 5”);Leia (n5);M1  n1Se n2 > m1 então	m2 n1;	m1n2;senãom2n2;fim se;Se n3 > m1 então	m3m2;	m2m1;	m1n3;Senão se n3 > m2 então		m3m2;		m2n3;senão		m3n3;fim se;fim se;Se n4 > m1 então	m4m3;	m3m2;	m2m1;	m1n4;Senãose n4 > m2 então		m4m3;		m3m2;		m2n4;Senãose n4 > m3 então			m4m3;			m3n4;Senão			m4n4;Fim se;	Fim se;Fim se;Se n5 > m1 então	m5m4;	m4m3;	m3m2;	m2m1;	m1n5;senão se n5 > m2;		m5m4;		m4m3;		m3m2;		m2n5;senão se n5 > m3;			m5m4;			m4m3;			m3n5;senão se n5 > m4;				m5m4;				m4n5;senão				m5n5;fim se;		fim se;	fim se;fim se;Imprima(m1);Imprima(m2);Imprima(m3);Imprima(m4);Imprima(m5);Fim

se alguem tiver ideia de como encurtar me diga!!!

abraxxx ja posto o outro q nao to conseguindo!!!

agora o outro ta f***

Construa um algoritmo que leia 7 valores inteiros e positivos e:

• Imprima o maior valor lido

• Imprima o menor valor lido

• Imprima a média dos números lidos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai,

Se você quiser encurtar isso faça o seguinte, crie um vetor de inteiros, coloque estes números no vetor e aplique um método de ordenação, depois disso basta imprimir cada posição do vetor em ordem crescente que você terá os números ordenados. Existem vários por ai, pra quem ta começando o método da bolha é um bom para ser olhado, apesar de ser o mais lento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort

Nesse artigo do wiki existe o algoritmo pro método da bolha e a implementação em várias linguagens... dá uma lida nele, qualquer dúvida tamo ae.

Quanto a segunda dúvida você pode fazer assim...

Var maior, menor, soma, x,   inteirocontador = 0;Leia(x);maior = x;menor = x;soma = x;Enquanto contador < 6: //Aqui é menor do que 6, pq você já leu um numero   Leia (x)	se (x > maior){	maior = x }		 senão{		   se (x < menor)			menor = x		 }	 soma = soma + x;Fim EnquantoImprima(soma / 7);//Media

Esse é o mais simples, se quiser praticar a ordenação de vetor, você pode ler e guardar as variaveis em um vetor.. ordene o vetor, o menor será a posição zero, o maior a ultima posição do vetor, e a média você soma todos os elementos do vetor e divide pelo tamanho do vetor...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicio - Enquanto1. Faça um algoritmo que imprima todos os números ímpares entre 0 e 100;:P

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um loop que vá até 100. Depois faça o módulo desses números.

Ex.:

enquanto numero <= 100 faca	if numero mod 2 <> 0 entao		escreva(numero)	fimsefimenquanto

Compartilhar este post

Link para o post

e esse aqui haha

to lascado nao manjo nadaaaaaaaaa

6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100:

var i: inteiro;inicio	para (i<--1; i <=100; i<-- i+1) faca
e o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

e esse aqui hahato lascado nao manjo nadaaaaaaaaa6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100:

e o resto?
Meu amigo! Se você já sabe como achar os números ímpares entre 1 e 100, então você sabe achar os números que são divisíveis por 2. Todo número par é divisível por 2. Você só vai ter que mudar a comparação do "se". Tenta fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew galera...to aprendendo algoritmo e to estudando o portugol...e tem esse exercício que eu n sei por onde começar:-fazer um vetor que receba uma lista de 10 numeros.-num outro vetor são armazendos os números do primeiro vetor (sem repetir)- e num outro vetor são contados quantas vezes cada número aparece.Será que dá pra alguém aew me ajudar com essa??Valeuz

Compartilhar este post

Link para o post

cara olha isso aqui... nao sei aonde comecar... creio q va da linha pra kct!!!

Faça um algoritmo em portugol, que leia 5 números e imprima em ordem decrecente cada um deles!

alguem me ajuda e pensar haha!!!

bom,este seu problema,eu fiz em C não sei se vai ajudar aí vai o código:

#include<stdio.h>

#include <conio.h>

void main()

{

int num[5],i,j,x; //declaração das variáveis.a variável num com 5 posições

for(i=0;i<=4;i++)

{

printf("\nnumero:");

scanf("%d",&num); // loop que lê os cinco numeros

}

for(i=0;i<=3;i++)

for(j=i+1;j<=4;j++)

if (num < num[j]) // verifica o numero anterior é maior que o seu sucessor

{

x=num; //se for,ele troca os valores

num=num[j];

num[j]=x;

}

printf("\nnumeros em ordem decrescente:");

for(i=0;i<=4;i++)

printf("\n%d",num);

getch();

}

espero que possa ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

opa esse matei... agora tem outro que to com duvidaaaa

resposta do anterios ae...

Var n1, n2, n3, n4, n5, m1, m2, m3, m4, m5: inteiro;InicioEscreva (“Escreva numero 1”);Leia (n1);Escreva (“Escreva numero 2”);Leia (n2);Escreva (“Escreva numero 3”);Leia (n3);Escreva (“Escreva numero 4”);Leia (n4);Escreva (“Escreva numero 5”);Leia (n5);M1  n1Se n2 > m1 então	m2 n1;	m1n2;senãom2n2;fim se;Se n3 > m1 então	m3m2;	m2m1;	m1n3;Senão se n3 > m2 então		m3m2;		m2n3;senão		m3n3;fim se;fim se;Se n4 > m1 então	m4m3;	m3m2;	m2m1;	m1n4;Senãose n4 > m2 então		m4m3;		m3m2;		m2n4;Senãose n4 > m3 então			m4m3;			m3n4;Senão			m4n4;Fim se;	Fim se;Fim se;Se n5 > m1 então	m5m4;	m4m3;	m3m2;	m2m1;	m1n5;senão se n5 > m2;		m5m4;		m4m3;		m3m2;		m2n5;senão se n5 > m3;			m5m4;			m4m3;			m3n5;senão se n5 > m4;				m5m4;				m4n5;senão				m5n5;fim se;		fim se;	fim se;fim se;Imprima(m1);Imprima(m2);Imprima(m3);Imprima(m4);Imprima(m5);Fim
se alguem tiver ideia de como encurtar me diga!!!

abraxxx ja posto o outro q nao to conseguindo!!!

agora o outro ta f***

Construa um algoritmo que leia 7 valores inteiros e positivos e:

• Imprima o maior valor lido

• Imprima o menor valor lido

• Imprima a média dos números lidos

var

num,i,soma,maior,menor:inteiro;

media:real;

maior<-- -1;

menor<-1000000;

soma<-0;

inicio

para i de 1 ate 7 passo 1 faca

leia(num);

se num > maior entao

maior<-num;

se num < menor entao

menor<-num;

fimse

fimse

soma<-(soma+num);

fimpara

media<-(soma/i);

escreva("maior numero:",maior)

escreva("menor numero:",menor)

escreva("media dos numeros:",media);

fim;

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicio - Enquanto1. Faça um algoritmo que imprima todos os números ímpares entre 0 e 100;:P

varnum:inteiro;num<-0;inicioenquanto (num <= 100) facase num mod 2 <> 0 entao //verifica se o numero é imparescreva(num); //se for impar,escreve na telafimse;num<-num+1;fimenquanto;fim;

Compartilhar este post

Link para o post

e esse aqui hahato lascado nao manjo nadaaaaaaaaa6) imprima todos os números que são divisíveis por 2 entre 1 e 100:

e o resto?
Meu amigo! Se você já sabe como achar os números ímpares entre 1 e 100, então você sabe achar os números que são divisíveis por 2. Todo número par é divisível por 2. Você só vai ter que mudar a comparação do "se". Tenta fazer.
deixa que eu faço essa:preste atenção na lógica: um numero só é divisival por dois quando o restoda divisão der zero não é verdade? então nós podemos afirmar que todos os numeros pares situados na faixa de 0 a 100 são divisíveis por dois. A sua pergunta é : como eu faço pra verificar se um numero é divisivael por dois ou não?vou já te dizer:lá vai o código:varnum:inteiro;num<-0;enquanto (num <= 100) facase num mod 2 = 0 entao //a função "mod" verifica se um numero é par ou naoescreva(num) //se o numero é par é claro que ele tb é divisivel por doisnum<-num+1;fimenquanto;fim;essa é moleza

e o resto?
deixa que eu faço essa:preste atenção na lógica: um numero só é divisival por dois quando o restoda divisão der zero não é verdade? então nós podemos afirmar que todos os numeros pares situados na faixa de 0 a 100 são divisíveis por dois. A sua pergunta é : como eu faço pra verificar se um numero é divisivael por dois ou não?vou já te dizer:lá vai o código:varnum:inteiro;num<-0;enquanto (num <= 100) facase num mod 2 = 0 entao //a função "mod" verifica se um numero é par ou naoescreva(num) //se o numero é par é claro que ele tb é divisivel por doisnum<-num+1;fimenquanto;fim;essa é moleza
desculpem os erros de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá pelo método bubble sort ordenaçao crescente

algoritmo

declare num[1:5], i, j, troca inteiro

para i de 1 ate 5 passo 1 faca

leia num

fim para

para i de 1 ate 4 passo 1 faca

para j de i+1 ate 5 passo 1 faca

se num > num[j] entao

troca <- num

num <- num[j]

num[j] <- troca

fim se

fim para

fim para

para i de 1 ate 5 passo 1 faca

escreva num

fim para

fim algoritmo

ou seja, pra decrescente basta inverter.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.