Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dom_Diego

Photoshop para Corel

Recommended Posts

Salve galera do forum, A maioria n me conhece mas já acompanho a algum tempo o forum, estou fazendo um trabalho para um cliente e gostaria de exportar um arquivo do photoshop para o corel sem o fundo, ou seja transparente, eh claro q eu poderia converter para gif, mas como é para um trabalho impresso n rola...=/, alguém tem alguma ideia de como se faz isso ? pois do corel para o photo eu sei com fazer mas ao inverso ta complicado...Ps: alguém sabe com corrigir um erro de cor ? pois no photo coloco azul 100% cyan em rgb e depois converto para cmyk mas ocorre um "desvio" ele acrescenta um magenta q n devia existir...estranho....Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

V.tem certeza que acrescenta magenta? Não é só a visualização de cor que modifica?Ciano em RGB é brilhante, Ciano e CMYK é opaco pq. o phtoshop tá te dando a cor que vai ficar no papel impresso, Mistura de CMYk nunca dará cores brilhantes,se você queiser este resultado em seus impressos, aí temque utilizar pantone, cores especiais.Presta atenção....Para exportar imgens sem fundo p/ corel: <span style='font-size:14pt;line-height:100%'>.psd</span> ;) Valeu?marta

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu marta, mas eh o seguinte, tenho certeza das especificações, pra falar a verdade isso ocorreu em apenas um trabalho meu e fiquei curioso eu estudo Comunicação e Expressão Visual aqui em floripa e vire mexe desenvolvo uns trabalhos impressos. mas valeu pela preuco em ajudar. POde pedir quando precisar de algo ai me floripa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gosta de informações a respeito do assunto, tai alguns links interessantes para voce:

Revista Publish:

Produção Gráfica

Fórum de Processos Gráficos:

forum

Editora 2ab

editora

O graffo colocou um link muito legal aquí, de pré impressão dum jornal, se alguem lembrar...

posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,Aproveitando o tópico.Criei um desenho no Corel mas queria finaliza-lo no PS. Como exportar com fundo transparente?Se eu exportar normalmente o Corel gera um arquivo do tamanho A4 (padrão) contendo a imagem e o restante branco. Coloquei a opção "fundo transparente" O Corel gerou um arquivo do tamanho da imagem só mas com o fundo em si branco.Estou exportando em TIFF 300 pois depois vou dar saída gráfica. Oque devo fazer... EPS? Sei lá...Me ajudem!Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando exportar, tem um lugar na janela de exportação, tá escrito exportar somente selecionado, não entendi direito, mas deve ser isso que v. falou que exporta uma folha em branco...

Agora para exportar com fundo transparente, faz, um quadrado sem cor de fundo fundo, coloca de fundo com a imagem, seleciona tudo, e exporta em <span style='font-size:14pt;line-height:100%'>.eps</span>.

Falou?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Massa... vou testar aqui faço pra você!!!! Valeu Marta...Me diz mais uma coisa... que diabos é EPS?? ehehehehe... No logo.ninu.ru os logos estão disponíveis em formato EPS.Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.