topo com posicção fixa
Olá, atendendo a pedidos de um cliente, eu junto com meu colega tivemos que mudar a estrutura de um site normal (topo com menu mais conteúdo dividido em 3 div's) para que o topo com o menu ficasse fixo no navegador.
Tudo funcionou certo no IE 7, a não ser quando eu testei no FF 2.0 e Opera 9.1...
No FF e Opera o erro é o mesmo: o topo fica alinhado a esquerda, e o correto é que fique ao centro como o resto da página. Alguém poderia me dizer o que eu estou fazendo de errado?
Abaixo um exemplo simples para ilustrar meu problema.
Agradecido!
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "[http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Teste 2</title><style type="text/css">body{ margin: 0; padding: 0; text-align: center;}#topo{ position: fixed; width: 700px; height: 100px; text-align: center;}#tudo{ width: 700px; margin: 0 auto;}#geral{ float: left; width: 700px; margin-top: 100px;}#esquerda{ float: left; width: 150px;}#centro{ float: left; width: 400px;}#direita{ float: left; width: 150px;}#rodape{ clear: both; width: 700px; height: 100px;}</style></head><body><div id="topo">Topo com menu fixo</div><div id="tudo"> <div id="geral"> <div id="esquerda">esquerda</div> <div id="centro">O documento, uma iniciativa inédita, foi apresentando hoje pelo subsecretário de Estado responsável pela América Latina, lorde David Triesman. "Minha principal conclusão é que o momento é crítico", disse Triesman. "Mais progresso é essencial para que a América Latina não perca o que conquistou até agora." Apesar dessas incertezas, ele disse estar confiante que o continente vai seguir uma trajetória de modernização institucional, política e econômica. "Acredito que a América Latina vai, cada vez mais, se tornar uma peça chave na elaboração e condução das políticas globais", disse.</div> <div id="direita">direita</div> </div> <div id="rodape">rodape</div></div></body></html>
Discussão (12)
Carregando comentários...