Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

ICANN vota contra criação do domínio “.xxx” para conteúdos adultos

Recommended Posts

Londres - Nove membros do conselho votaram contra a proposta na sexta-feira (30/03), em uma reunião realizada em Lisboa, Portugal.

O sistema internacional de endereços de internet rejeitou pela segunda vez a criação de um domínio “.xxx” para isolar conteúdos adultos na internet.

Nove membros do conselho do Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) votaram contra a proposta na sexta-feira (30/03) na 28ª Reunião Pública Internacional do órgão, em Lisboa, Portugal.

Cinco votaram a favor e um membro se absteve de votar, disse Andrew Robertson, porta-voz do ICANN. A entidade programou uma conferência com a imprensa para discutir as decisões nesta sexta-feira.

Aqueles que rejeitaram o domínio “.xxx” disseram que a sua criação poderia posicionar o ICANN como potencial regulador de conteúdos na internet, o que não está no seu escopo de atuação.

O ICANN é responsável pela administração do sistema de nomes e domínios, o índice que permite a tradução de endereços de sites em IPs numéricos que podem ser chamados por um browser.

Em maio de 2006, o ICANN já havia votado contra a criação do domínio. Críticos do novo domínio dizem que ele pode tornar o conteúdo adukto mais fácil de achar, mas também mais fácil de filtrar com software.

O domínio específico também levanta questões sobre liberdade de expressão e classificação de conteúdos na web.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Pô é uma idéia boa assim saberiamos quais sites devemos e quais sites não devemos entrar!Por mim era aprovado![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Pô é uma idéia boa assim saberiamos quais sites devemos e quais sites não devemos entrar!

Por mim era aprovado!

[]'s

UP!

Evitaria muitos problemas e transtornos com o pé nas costas;

Por mim, tbm já estava aprovado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.