Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Moçada é o seguinte, esta é a minha primeira aplicação com o componente ado, então seis ja calcula to levando uma surra, mas ta ficando legal, ta indo meio q na base do improviso, mas ta legal!Bom o q acontece é o seguinte o programa tu funcionando legal, porem eu tive q fazer umas gambiarras pra ele funcionar legal!Agora eu quero ver se vcs podem me ajudar em dois detalhes!1º - No data eu trabalhava muito com Data reposition q é qdo ocorre um movimento entre os registro do data ele faz o q eu mandar, otimo pra trabalhar com configuração de texts e estas coisas.Bom no ado eu sei é o willmove, porem ele sempre anda atrasado ou pior nao anda!Por exemplo eu tenho um ado principal adocad e um ado secundario q me traz o nome do cliente q nao é salvo nesta tabela dai qdo anda o nome do cliente sempre vai atrasado sendo q no ado will move esta este codigoPrivate Sub AdoCad_WillMove(ByVal adReason As ADODB.EventReasonEnum, adStatus As ADODB.EventStatusEnum, ByVal pRecordset As ADODB.Recordset)AdoCli.ConnectionString = BancoAdoCli.RecordSource = "select Codigo, Nome, Tabela from Clientes where Codigo like '" & Txt(13).Text & "'"AdoCli.RefreshImage1.Picture = LoadPicture(Txt(12).Text)End Subonde txt(13).text é o codigo do cliente armazenado e linkado ao adocade esta imagem tbm nao vai neste evento o q eu tive de fazer pra funcionar foi criar uma função MovAdo e colocar ela nas setas primeiro registro proximo registro, registro anterior e ultimo registroSó assim pra isto funcionar!2º - Com o data eu trabalhava muito com o dbgrid, uma maravilha diga-se de passagem, no ado eu tenho de trabalhar com o datagrid. blzinhaPorem ao incluir um registro e fazer um cancelupdate ele da pau no datagrid. diz q pra cancelar tem de ter pelo menos uma linha. mas ele tem registro e eu acho q ocorre isto prq qdo inserimos ou alteramos o adocad ele automaticamente ja inseri no datagrid nao precisa fazer o adocad.refreshBom o q eu fiz, coloquei um outro componente ado, só pra linkar no datagrid. ta funcionando mas queria fazer funcionar legal!Se alguem souber como resolver estes dois pepinos eu fico muito grato!Abraços!
Carregando comentários...