Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nelson Moura

Aplicação VB.NET não acessa SQL na rede

Recommended Posts

Oi pessoal,Criei na minha máquina, uma aplicação no vb.net acessando sql server express.Transferi o banco de dados para o servidor, copiei a pasta BIN\DEBUG para o servidor configurei o [programa.exe].config e rodei a aplicação no servidor, até aí, tudo beleza.Tentei rodar a aplicação em uma estação, mas não rodou.... deu errro de SQL.Mas eu configurei o [programa.exe].config na estação.... as dúvidas são:1 - Devo copiar a pasta inteira da aplicação, nas estações ou devo apenas mapear a pasta e dar permissão de acesso?2 - O que pode ter causado o erro, já que a pasta era idêntica e o appconfig também?PS.: Eu desabilitei o firewall do XP em ambas as máquinas3 - Por que a aplicação roda apenas no local onde está o banco?Segue a connection string do app.config:<connectionStrings> <add name="MarineControl.My.MySettings.MARINECONTROLConnectionStringWAVIX" connectionString="Data Source=BLACKBIRD\sqlexpress2005;Initial Catalog=MARINECONTROL;Persist Security Info=True;User ID=wavix;Password=wavix" providerName="System.Data.SqlClient" /> </connectionStrings>Agradeço a ajuda, só falta isso pra aplicação rodar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SQL Server Express está configurado para permitir conexões remotas TCP/IP ?No SQL Configuratuion manager >> protocolos >> TCP/IP >>enable

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.