Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sanderson

Incremetar um valor inteiro a uma data

Recommended Posts

Tenho uma data que esta no formato (01/12/2003) e tenho que implementar dias na mesma:

 

Esta descrição é apenas ilustrativa, não funciona, é o que eu preciso fazer:

 

$data_liberacao = date('d/m/Y')+15;
onde 15 são os dias que preciso implementar na data para obter (16/12/2003).

 

Como posso fazer isso ?

 

Valeu !!!

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No exemplo abaixo faço isso que você falou com a data do dia, agora é só mudar para atender sua necessidade:

 

<?$numerodedias = 1; //numero de dias que você quer somar$data     = date ("dmY",mktime ()); //Data de hoje$novadata = date ("dmY",mktime (0,0,0,substr($data,2,2),                                      substr($data,0,2)+$numerodedias,                                      substr($data,5,4)));echo "<p>Data: $data</p>";echo "<p>Nova Data: $novadata</p>";?>

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

walace, valeu a diga, tentarei adaptar para o que realmente preciso, o meu problema é que não tenho apenas 30 dias para serem implementados, os dias são ilimitados, então pelo visto terei que montar uma função para distribuir os valores em dia, mês e ano.Ex: tenho um periodo pré-definido de 500 dias então a data tem que ser emplementado ao todo.Será que não exite nenhuma função do PHP que faz isso ? Já olhei no site do mesmo mais não identifiquei nada assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sanderson, não entendi muito bem sua dúvida agora.Veja bem neste codigo que te passei, se você somar 265 ao campo dia ele altera a data inteira, no caso de 365 sobre 2003-12-03 (hoje) ficará 02/12/2004, ou seja exatamente 365 dias depois.Era isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

walace me desculpa, eu não executei o codigo, só olhei, e no meu entendimento a mesma não repassaria, vou montar a mesma ak, e testar.Valeu, era exatamente o que eu precisava !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.