azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2007 Pessoal... tenho este código em JS function mostra(select) { var sel = parseInt(select.value); document.getElementById('print_nome').innerHTML = sel;} para sempre que alterar o menu select eu pegue o valor de cada opção.... ali mostro ela na tela... sem precisar atualizar a página toda..... mas como que faço para a variavel $teste = var sel ?? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Abril 11, 2007 Pessoal... tenho este código em JS function mostra(select) { var sel = parseInt(select.value); document.getElementById('print_nome').innerHTML = sel;} para sempre que alterar o menu select eu pegue o valor de cada opção.... ali mostro ela na tela... sem precisar atualizar a página toda..... mas como que faço para a variavel $teste = var sel ?? obrigado esses dias eu estava fazendo algo parecido mas não consegui achar agora, tá meio corrido..tenta isso aqui(acho que não seria o jeito mais correto) enquanto não lembro a melhor solução! ou até alguém postar.. echo $dado = '<script> var teste = "ola";document.write(teste);</script>'; amanhã eu ver em qual arquivo eu fiz algo parecido e posto para você ver!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 beleza.... assim chamando dentro do php eu faço.. mas é uma baita gambiarra... ehehehse achar.. posta ai...Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 fiz assim... <?php echo $var = ' <script> function mostra(select) { var sel = parseInt(select.value); document.getElementById("print").innerHTML=(sel); } </script>'; ?>só que depois de selecionar alguma opção no menu-select.... ele mostra o valor da opção... pois este é o comando do JS.... mas logo abaixo faço um echo $var mas aí não mostra nada...... o link do site é www.sgsistemas.com.br/novoSGSite - estou fazendo isso em Clientes.... o problema todo... é que estou fazendo o site todo em div... e como tem flash... para a cada link não ficar dando reload no flash... coloquei ajax no site... e agora to começando a me perder.. eheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 bom dia!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Pode ser feito pela url, usando o método get: <script> variavel = "valor" window.location = 'arquivo.php?variavel='+valor </script>se fosse do PHP para o JS: <script> var variaveljs = <?echo $variavelphp;?> </script>do mesmo jeito que é feio do PHP para o JS, acho que não iria mudar muito do JS para o PHP <?php$dado = '<script> var teste = "texto"; document.write(teste);</script>';echo $dado;?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 entao... tentei assim também... só que por causa do script ajax... que pega as variaveis nos links e tenta abrir... não tá funcionando... ele pega a variavel e tenta abrir o arquivo... valor.php..... acho que vou ter que rever o script do ajax..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 okay... qualquer coisa posta ae!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 pelo document.write até funciona... só que ao invés de permancer na mesma página.... ele vai para uma página em brando e mostra apenas o $valor.... funciona certo... mas não sei o porque que abre uma página sem branco..... hum... mas pensando aqui agora....... pq eu não vou precisar mostrar ela na tela...... apenas colocá-la na query de uma consulta sql.... então como está pegando o valor correto.... acho que deve funcionar... vou fazer um teste aqui e já posto..... hum... nao.... assim que seleciono uma opção... ele já vai para a página em branco e "escreve" o valor nela.... eu pensei que ia para a página em branco... apenas quando eu desse um echo $var de novo.... mas só de chamar a função..... function mostra(select) { var sel = parseInt(select.value); document.write(sel); } já abre a tela em branco..... precisaria que ficasse onde está... mas com a variavel $var = sel .. hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
azeredo 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2007 tentei assim tb... document.getElementById("valor").innerHTML=(sel) ao invés de document.write(sel) assim... fiz uma tabela... <table> <tr> <td id="valor"></td> </tr> </table> ele mostra certo... sem sai da página.... mas ao dar um echo $valor em outra coluna da tabela... ou em outro lugar.... não mostra nada....... $valor = function mostra(select) { var sel = parseInt(select.value); document.getElementById("valor").innerHTML=(sel); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites