Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

azeredo

passar uma variavael em js para php

Recommended Posts

Pessoal... tenho este código em JS

function mostra(select) {	  var sel = parseInt(select.value);    document.getElementById('print_nome').innerHTML = sel;}

para sempre que alterar o menu select eu pegue o valor de cada opção.... ali mostro ela na tela... sem precisar atualizar a página toda..... mas como que faço para a variavel $teste = var sel ??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal... tenho este código em JS

function mostra(select) {	  var sel = parseInt(select.value);    document.getElementById('print_nome').innerHTML = sel;}

para sempre que alterar o menu select eu pegue o valor de cada opção.... ali mostro ela na tela... sem precisar atualizar a página toda..... mas como que faço para a variavel $teste = var sel ??

obrigado

esses dias eu estava fazendo algo parecido mas não consegui achar agora, tá meio corrido..

tenta isso aqui(acho que não seria o jeito mais correto)

enquanto não lembro a melhor solução! ou até alguém postar..

echo $dado = '<script> var teste = "ola";document.write(teste);</script>';
amanhã eu ver em qual arquivo eu fiz algo parecido e posto para você ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.... assim chamando dentro do php eu faço.. mas é uma baita gambiarra... ehehehse achar.. posta ai...Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

fiz assim...

<?php	echo $var = '				<script>						function mostra(select) {							var sel = parseInt(select.value);						document.getElementById("print").innerHTML=(sel);					}				</script>';			?>
só que depois de selecionar alguma opção no menu-select.... ele mostra o valor da opção... pois este é o comando do JS.... mas logo abaixo faço um echo $var mas aí não mostra nada......

o link do site é www.sgsistemas.com.br/novoSGSite - estou fazendo isso em Clientes....

o problema todo... é que estou fazendo o site todo em div... e como tem flash... para a cada link não ficar dando reload no flash... coloquei ajax no site... e agora to começando a me perder.. eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Pode ser feito pela url, usando o método get:

<script> variavel = "valor" window.location = 'arquivo.php?variavel='+valor </script>
se fosse do PHP para o JS:

<script> var variaveljs = <?echo $variavelphp;?> </script>
do mesmo jeito que é feio do PHP para o JS, acho que não iria mudar muito do JS para o PHP

<?php$dado = '<script> var teste = "texto"; document.write(teste);</script>';echo $dado;?>

Compartilhar este post

Link para o post

entao... tentei assim também... só que por causa do script ajax... que pega as variaveis nos links e tenta abrir... não tá funcionando... ele pega a variavel e tenta abrir o arquivo... valor.php..... acho que vou ter que rever o script do ajax.....

Compartilhar este post

Link para o post

okay... qualquer coisa posta ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo document.write até funciona... só que ao invés de permancer na mesma página.... ele vai para uma página em brando e mostra apenas o $valor.... funciona certo... mas não sei o porque que abre uma página sem branco.....

hum... mas pensando aqui agora....... pq eu não vou precisar mostrar ela na tela...... apenas colocá-la na query de uma consulta sql.... então como está pegando o valor correto.... acho que deve funcionar... vou fazer um teste aqui e já posto.....

hum... nao.... assim que seleciono uma opção... ele já vai para a página em branco e "escreve" o valor nela.... eu pensei que ia para a página em branco... apenas quando eu desse um echo $var de novo.... mas só de chamar a função.....

function mostra(select) {					var sel = parseInt(select.value);				document.write(sel);			}

já abre a tela em branco..... precisaria que ficasse onde está... mas com a variavel $var = sel .. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

tentei assim tb... document.getElementById("valor").innerHTML=(sel) ao invés de document.write(sel)

assim... fiz uma tabela...

<table> <tr> <td id="valor"></td> </tr> </table>

ele mostra certo... sem sai da página.... mas ao dar um echo $valor em outra coluna da tabela... ou em outro lugar.... não mostra nada.......

$valor = function mostra(select) {					var sel = parseInt(select.value);				document.getElementById("valor").innerHTML=(sel);			}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.