Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shivans

Linux

Recommended Posts

Opa! sou leigo em linux e gostaria de saber algumas coisas referente ao S.O se alguem puder me ajudar poxa gostaria muitoprimeiro qual e o conceito?segundo quais sao os fornecedores?e sobre licenciamento?quanto custa uma licenca individual ou licenca em grupo?qual e o suporte oferecido?qual e a penetracao do mercado?quais sao os servicos basicos de sistema fornecidos ao desenvolvimento de aplicacoes do tipo servidor?quais sao os serviços extendidos de sistema para o desenvolvimento de aplicacoes do tipo servidor (middleware nao incorporado ao SO)?quais as linguagens de desenvolvimento disponiveis e quais delas se adaptam ao cenario de desenvolvimento de uma aplicacao servidor?quais sao as plataformas cliente/servidor disponiveis para o SO e quais sao exemplos de aplicacoes servidor no mundo real que utilizam o SO?se alguem poder me ajudar com um detalhamento mais tecnico sobre o assunto ja me ajudaria muito!!!valew mocadaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro qual e o conceito?

Conceito do Linux? O "software" Linux diz respeito apenas ao kernel (módulo central) do sistema. O sistema completo é constituído por inúmeras aplicações e bibliotecas, criados em diferentes lugares do mundo, por diversos desenvolvedores. Tudo se deu inicio com o projeto GNU, porém, nesta época, existiam as ferramentas mas não existia um kernel, daí, em 1991, com o surgimento do Linux, juntaram os 2 projetos, criando o GNU/Linux. A partir desta dupla surgiram o que atualmente conhecemos por distribuições Linux, mantidos por pessoas e empresas diferentes.

segundo quais sao os fornecedores?

Existem alguns grandes fornecedores de aplicações e soluções baseadas em Linux, alguns exemplos: Red Hat, Novell, Oracle, Mandriva, entre outros.

e sobre licenciamento?