Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brdesigner_gyn

Separar variáveis

Recommended Posts

Galera bom dia,Sou novo em programação C++, pois é o q estou estudando na facu, e estou com uma dúvida aqui em um trabalho, o professor pediu para que fizéssemos o tratamento de uma data, na qual o usuário iria entrar com a data padrão: 02/06/2007, e o programinha teria q escrever: Dia da semana, 02 de junho de 2007, porém o algorítimo q tenho para cálcular o dia da semana pede um cáculo com apenas os dois primeiros dígitos do ano. Alguém saberia m dizer como pegar apenas os dois últimos dígito do ano para q eu possa fazer esse cálculo!??!?!?!?Mto obrigado,Brenno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a data tem um tamanho fixo é só você ir passeando pelo vetor.

 

Caso não tivesse você poderia fazer o seguinte para pegar os últimos 2 dígitos:

#include <stdio.h>#include <string.h>main(){char *data="12/04/2007", ano[3];  strncpy(ano, data+(strlen(data)-2), 2);  ano[2]='\';  puts(ano);}
*onde tá ano[2]='\' era pra ser um igual a barra zero, não sei porque não tá saindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a data tem um tamanho fixo é só você ir passeando pelo vetor.

 

Caso não tivesse você poderia fazer o seguinte para pegar os últimos 2 dígitos:

#include <stdio.h>#include <string.h>main(){char *data="12/04/2007", ano[3];  strncpy(ano, data+(strlen(data)-2), 2);  ano[2]='\';  puts(ano);}
*onde tá ano[2]='\' era pra ser um igual a barra zero, não sei porque não tá saindo.
kra valews pela ajuda, porém eu já tenho uma variável ano q pega o ano,ex: 2007... o q eu preciso é separar o 20 e o 07 entendeu?!?!?!

se alguém aew puder m ajudar eu agradeceria mto!!!

 

Brenno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A variável é um int ou um char[]?Se for int você faz assim:Divide por 100 e pega o resto, tipo int ano=1234, abreviado = ano%100; // vai retornar abreviado = 34;Se for em char[] é mole né, nem precisa explicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.