Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_Developer

Ajax no lugar de FRAMESET

Recommended Posts

Já li e ouvi que não se usa mais "FRAMESET", um colega aqui do fórum confirmou que isso é verdade, e disse que poderia usar o AJAX para alterar somente uma parte do site assim como seria o uso do FRAMESET.

Como eu faria, alguém teria algum exemplo...

Flw a colaboração.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Faça seu HTML

2) Creio que a página que deve ser mudada fica no centro né? Então coloque uma DIV no centro com as dimensoes que desejar.

3) Dê um ID para esta div.

4) Salve o meu script ajax em um arquivo chamado micoxAjax.js

5) Inclua este arquivo no seu documento html ( <script src="micoxAjax.js" type="text/javascript"></script> )

6) Leia lá comé que se usa o bixo pra você nao ficar perdido.

7) O seus links que eram pra abrir no frame ficarão mais ou menos desta forma:

<a href="paginatal.htm" onclick="ajaxGet(this.href,document.getElementById("div1"),true); return false;">link</a>

8) Prontim.

Compartilhar este post

Link para o post

1) Faça seu HTML2) Creio que a página que deve ser mudada fica no centro né? Então coloque uma DIV no centro com as dimensoes que desejar.3) Dê um ID para esta div.4) Salve o meu script ajax em um arquivo chamado micoxAjax.js5) Inclua este arquivo no seu documento html ( <script src="micoxAjax.js" type="text/javascript"></script> )6) Leia lá comé que se usa o bixo pra você nao ficar perdido.7) O seus links que eram pra abrir no frame ficarão mais ou menos desta forma:

<a href="paginatal.htm" onclick="ajaxGet(this.href,document.getElementById("div1"),true); return false;">link</a>
8) Prontim.
Nossa!!!!!!!!!!!! Que barato muito louco...Valu cara muito obrigado...Agora vou tentar...Mas uma dúvida, porque é melhor trabalhar assim do que usar um frame, pelo simples fato de ter se tornado obsoleto?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.