Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webruno

Tablet Genius x Aiptek

Recommended Posts

E aí galera...To querendo comprar uma tablet e preciso tirar algumas dúvidas...Ja li algumas discussões aqui no fórum sobre isso... a maioria prefere a Aiptek, mas porque? Simplesmente dizer que "não gosta da Genius" não é argumento convincente para dizer que a Aiptek é melhor. Olha só a ficha técnica:Aiptek HyperPen 12000U:Resolution: Max. 3048 lpi / 120 lpmm Max. Pressure Levels: 512 Levels Genius G-Pen 4500:Resolution (LPI): 2000 (default)Pressure Sensitivity: 1024 levelsEm termos de resolução a Aiptek é melhor... mas a resolução da Genius não é ruim não... como parâmetro, a Wacom Intuos 2 tem 2500 LPI.Mas em termos de pressão a Genius tem 1024 níveis, o dobro da Aiptek... acredito que é melhor ter menos resolução (o suficiente para fazer em alta qualidade) e ter mais níveis de pressão.A galera aí da pintura digital... o que é prioridade, pressão ou resolução? Qual das duas marcas vocês recomendam e porque?Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo Bruno, a definição ganha disparado de pressão pois nossa mão nao consegue passar de 100 Niveis diferentes...claro que tem pessoas q dominam mais do q 100 niveis de pressão como no futebol pessoas especials como o Romário, ronaldo Gaucho fazem coisas que NINGUEM faz com a bola...quero resumir e dizer que, para seres mortais como eu por exemplo não faz diferença entre 256, 512 ou 1000 niveis de pressão pois minha mão nao consegue controlar tais niveis!espero ter me feito entender...abrass e fique na paz

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso nao é sua mao q estara fazendo a pressão, é a caneta! ^^Sua mão só vai guia-la.Bom, eu uso uma Aiptek 12000U desde 2003, e acho excelente, os niveis de pressão são ótimos. Lembre-se q ainda dá pra se regular mais nos programas q for usar a tablet.Ja ouvi usuarios da Genius reclamando q ela não era mto boa não.Acho q foi até o VBA aqui do forum, ou o Wesley.Genius é uma marca boa, mas Aiptek sendo importada tem mais credibilidade, ainda mais com algo mais "importante" como uma tablet.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, to ligado Pantoja, entendi sim... valeu Pedro...Estava decidido a comprar a Aiptek, mas entrei em mais fóruns, e as duas marcas não são consideradas boas, só a Wacom que é fera... Ouvi muita, mas muita reclamação de quem até mesmo vende Aiptek, de que ela da muito problema e que tem que ter sorte pra pegar uma que não dê problema (acho que foi seu caso Pedro). Outra coisa é que o risco diagonal da Aiptek sai com problema (é verdade Pedro?).Já a Genius, ouvi elogios e críticas tambem... mas não tanta crítica quanto pra Aiptek. E a questão da resolução, acredito que 2000 LPI é mais que suficiente para usar... ter mais resolução só seria necessário para profissionais, ou não?Velu pessoal, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

era isso q eu ia falar fera...boa mesmo eh WACOM.acontece q eh bem mais cara claro...andei procurando no amazon, encontrei uma aiptek por 80 dolares.. e a wacom por 250!Oo'bom investimento

Compartilhar este post

Link para o post

entre AS DUAS citadas aiptek é bem melhor...... 3 amigos tem e não reclamam

GENIUS é um lixo ja ouvi muita reclamação de bugar com movimentos rápidos e tal....

e beleza..a genius tem mais controle de pressao .. mais esses 1024 sao reais ?? ^^

é igual camera do paraguay que tem 7.0 mpx... mais na verdade é 2.0 ^^

não sei como é feita essa medição de pressão

posso estar falando merd* acho que o controle de pressão dela não é igual da mão humana....

impossível nós termos somente 100 niveis de pressão

seila... confere isso panta ???

te aconselho a segurar mais uma graninha e pegar uma WACOM

Aiptek HyperPen 12000U = R$ 260

Wacom Graphire 4 = R$ 450

é menor o tamanho mais a qualidade nem se compara

Compartilhar este post

Link para o post

Putz galera, ja to ficando desesperado... que dúvida cruel... a Wacom é muita grana pra mim... ah como eu queria ter uma... ja usei uma Intuos 2 e sei como é... nunca usei Genius ou Aiptek...

Mas façam o seguinte... abram a pagina 3Donline procurem pela palavra chave "tablet" e no "fórum" escolha o de hardware... olha só quanta reclamação da Aiptek, inclusive fala sobre os traços feitos na diagonal com a Aiptek, nisso da uns paus...

Coxão, qual o motivo de a Genius ser um lixo???

Valeu, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, to ligado Pantoja, entendi sim... valeu Pedro...Estava decidido a comprar a Aiptek, mas entrei em mais fóruns, e as duas marcas não são consideradas boas, só a Wacom que é fera... Ouvi muita, mas muita reclamação de quem até mesmo vende Aiptek, de que ela da muito problema e que tem que ter sorte pra pegar uma que não dê problema (acho que foi seu caso Pedro). Outra coisa é que o risco diagonal da Aiptek sai com problema (é verdade Pedro?).Já a Genius, ouvi elogios e críticas tambem... mas não tanta crítica quanto pra Aiptek. E a questão da resolução, acredito que 2000 LPI é mais que suficiente para usar... ter mais resolução só seria necessário para profissionais, ou não?Velu pessoal, abraço.

Isso é, as vezes qdo faço um risco mto rapido ou na diagnal, da um tilt maluco e faz um risco diagonal automatico.Ex.: Estou fazendo um risco pro lado aí levanto a stylus (pen) pra poder salvar ate onde ja fiz e continuar dali, e faz um riscao na diagonal.Mas nao é sempre nao. Só isso q da tb.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o coxão, guarda mais uma grana e compra uma WACOM logoeu comprei na pressa uma GENIUS, por falta de grana.... bom ela quebra galho....no zbrush da pra usar sem problemas pois não faço movimentos bruscos, dai é de boa.... já pra pintura no PS é brabo, volte e meia ela buga...coisa que me da raiva.... tanto q tenho ela e muitas vezes faço no mouse....e vai demorar pra eu ter grana pra eu comprar uma WACOM, antes tivesse esperado mais =/

Compartilhar este post

Link para o post

cara... pelas características mostradas nao tem diferença nenhuma sabe... xDdeve ser mais diferença na estética mesmo..com relação a tecnologia, nao vi nada

Compartilhar este post

Link para o post

Coxão, qual o motivo de a Genius ser um lixo???

só ler o comentario do Felipe Melo (acima) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

---

diferança nenhuma dessas 2.... só as cores

Wacom CTE440Silver

Wacom CTE440White

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, beleza galera, obrigado pelo help...

com o intuito de não deixar o barato sair caro vou ficar sem comer por alguns meses pra comprar esse wacom... ja fiz a encomenda no site http://www.allsell.com.br/lojavirtual/index.asp?idcat=14 foi onde achei o melhor preço feito em 4x no boleto bancário...

pela minha sorte o atendimento me ligou ontem dizendo que o estoque acabou no dia anterior a minha compra e agora tenho que esperar até final da semana que vem, hahahaha, aí eles me quebram, tava doido pra usar ela... mas vou esperar. Vai valer a pena né.

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, beleza galera, obrigado pelo help... com o intuito de não deixar o barato sair caro vou ficar sem comer por alguns meses pra comprar esse wacom... ja fiz a encomenda no site http://www.allsell.com.br/lojavirtual/index.asp?idcat=14 foi onde achei o melhor preço feito em 4x no boleto bancário...pela minha sorte o atendimento me ligou ontem dizendo que o estoque acabou no dia anterior a minha compra e agora tenho que esperar até final da semana que vem, hahahaha, aí eles me quebram, tava doido pra usar ela... mas vou esperar. Vai valer a pena né.Falou.

o preço ate q ta baum mesmo!!480 conto ta baum!pena q nao tenho a grana!kkkkkkkkkkkkkmas ainda consigo a minha...PARABENS PELA AQUISIÇÃO! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Pantoja... sou obrigado a dizer que essa vontade de comprar uma tablet veio depois que vi a tua galeria e de mais um cara no Deviantart. Nada adianta ter uma tablet boa e não ter o taleto, hehehe, um dia chego lá, parabéns pelos teus trampos.

Compartilhar este post

Link para o post

no link nao aparece mais... acho q eh pq acabou no stoque.. ou eu nao vi direito sei lah...mas cara... c pode mandar as características dela pra mim!?pq nao eh possível, eu acabei de ver uma no Amazon por US$ 250... ou eh melhor ou as do brasil tao mais baratas q lah fora! =]

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esta aparecendo

Graphire4 4 - R$ 478

ou 4x de R$ 124,00 (18$ de juro)

e agora tu flw um negócio certo bruno.... não adianta nada ter uma INTUOS de R$ 2.000 e não ter talento

é igual um amigo meu fez.. comprou um e ta la parada a meses pq ele nem usa... comprou por puro TESAO ou achando

que a tablet ia ensinar ele a mexer com photoshop melhor

puts se tivesse me sobrando essa grana eu comprava

isso é otimo pra makeup e vetor......]

se alguem achar um site que venda uma Aiptek 12000U em 4x .. me avise ^^

Compartilhar este post

Link para o post

aqui esta aparecendo

Graphire4 4 - R$ 478

ou 4x de R$ 124,00 (18$ de juro)

e agora tu flw um negócio certo bruno.... não adianta nada ter uma INTUOS de R$ 2.000 e não ter talento

é igual um amigo meu fez.. comprou um e ta la parada a meses pq ele nem usa... comprou por puro TESAO ou achando

que a tablet ia ensinar ele a mexer com photoshop melhor

puts se tivesse me sobrando essa grana eu comprava

isso é otimo pra makeup e vetor......]

se alguem achar um site que venda uma Aiptek 12000U em 4x .. me avise ^^

tb to lokooooooooo por uma dessas...

ai ai qdo será q algum de vcs me dá uma?

rsrsr

preciso dissooooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

vo da uma surra ne você isso sim aeheauhaeuhae !!!eu não preciso mais seria legal ter uma pra ver qualé....... ninguem tem uma usada pra vender nao ? kkkkkkkkk eu to no extremo da pobreza ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.